Notícias -

Saulo Meneghetti envolvido em projeto que visa melhorar a visão de 450 crianças em SP

11 de Outubro de 2020

O ator e Artista Plástico Saulo Meneghetti, participou de uma ação social juntamente com a Instituição Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) e a marca de óculos OYO For Us, o projeto criado pelas sócias da marca, Fernanda Sarno e Helena Augusta, leva o título “Adote uma visão”. A ação teve início no dia mundial da visão, que esse ano foi comemorado no dia 8 de outubro, a ação beneficiará 450 crianças com assistência oftalmológica, desde a consulta até a entrega dos óculos prontos para uso.

Comandado pela oftalmologista Dra. Lucia Passos. 

Saulo Meneghetti esteve presente das 07h até 12hs na unidade CCA da Unibes (Centro da Criança e do Adolescente), localizada na Rua Doutor Pedro Vicente, 569 – Luz (São Paulo), onde recebeu crianças de 03 à 13 anos de idade e ajudou conduzir os testes de visão. 

“Me senti muito honrado com o convite da Unibes e da Helena Augusta para me juntar a essa ação tão importante, ainda mais eu que tenho uma questão tão forte com a deficiência visual”. Disse o ator, que ainda acrescentou “É de extrema importância que as crianças recebam desde cedo os primeiros acompanhamentos oftalmológicos, a falta de visão  afeta diversos pontos da formação, desenvolvimento e até mesmo auto-estima”. 

Esse ano Saulo Meneghetti tornou pública sua doença nos olhos, o Ceratocone, chamou atenção para a doença que até então quase não era divulgada. Saulo que foi diagnosticado aos 13 anos de idade foi enfrentando ao longo dos anos a perda de sua visão, chegando apenas a ter 5% de visão nos dois olhos. Após três especialistas de córneas indicarem como única saída para seu caso o transplante de córneas, Saulo encontrou em Belo Horizonte uma alternativa, o Dr Leonardo Gontijo da IOMG (instituto de Olhos de Minas Gerais) desenvolveu uma lente de contato especial que conseguiu corrigir a visão do artista sem que ele precisasse ser submetido a opções cirúrgicas. 

Saulo divulgou uma campanha e abaixo assinado para um projeto de lei, que se implantado reconhecerá o Ceratocone como deficiência visual, com isso seus portadores terão direito à informação e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde, uma vez que o tratamento para a doença, que não tem cura, é de alto custo.  

Sobre a Unibes

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.  

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

Sobre a OYO For Us

É uma marca de óculos para todos porque acredita que todo mundo têm o direito de ver e ser visto de um jeito melhor. Já nasceu com peças que fogem do universo comum, trazendo modelos com design atual para o público adulto, teen e kids. Mas a verdadeira motivação para a sua criação em junho de 2019, pelas sócias Fernanda Sarno e Helena Augusta, foi o de mudar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social que necessitam de óculos de grau. Sendo assim, a marca possui o projeto social OYO no Olho, comandado pela oftalmologista Dra. Lucia Passos, do qual parte do faturamento é destinado ao tratamento oftalmológico de crianças.

Além do e-commerce da marca, onde as peças são comercializadas para todo o Brasil, a OYO possui uma loja/ showroom na Rua Professor Artur Ramos, 184, conjunto 73 - Jardim Paulistano e está a venda nas lojas do Gallerist e Shoptogether.

www.oyoforus.com.br

Comentários
Assista ao vídeo