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Criatividade e ousadia com muito sabor – Rafael Brito e sua manga mia

9 de Outubro de 2020

“Garçom, por gentileza, uma porção de manga com vinagre, pimenta do reino e mel”. Provavelmente, você não espera ouvir um pedido desses na praça de alimentação do shopping. Bem, Rafael Brito e sua esposa, Ingrid Brito, estão mudando essa realidade de forma inesperada e com muita criatividade e ousadia, com a Manga Mia. 

Oferecendo cardápio baseado na rainha das frutas tropicais, a manga, o Manga Mia abriu as portas em Junho de 2019, como um quiosque, no Shopping Rio Poty, em Teresina, Piauí, com uma proposta inédita – combinar todo sabor da fruta in natura com vários complementos, criando um novo padrão de paladar no consumidor. 

“A manga é altamente versátil, além de ser muito rica em Vitaminas A, C, Complexo B, Cálcio, Ferro e Fósforo, e está presente em nosso país o ano todo; além disso, o mercado de alimentação saudável está em franca ascensão, e conquista mais consumidores a cada dia. Pensando em tudo isso, com muito planejamento e cuidado, criamos a Manga Mia”, nos conta Rafael Brito.

 Após estudar o mercado, e calcular os riscos presentes em oferecer algo totalmente novo ao consumidor, o perfil empreendedor de Rafael não teve dúvidas de que a Manga Mia faria sucesso. E assim foi. “Já nos primeiros meses de operação, a Manga Mia atingiu grande aceitação do público do shopping, com ótimos resultados de vendas”, comemoram Rafael e Ingrid. 

Embora ofereça também opções “tradicionais”, como suco, vitamina e mousse de manga, certamente o maior diferencia da Manga Mia está nas combinações inusitadas. Com a fruta servida em tiras, em potes de tamanhos variados, o Cliente pode optar por complementos doces, salgados e até ácidos, criando uma verdadeira explosão de sabores. “Estávamos decididos a promover essa mudança de paladar, e o público reagiu muito bem”, conta Rafael. “Atualmente, nossos campeões de vendas são o mix de manga com sal, pimenta do reino, vinagre e limão, e o mix de manga com leite condensado, limão e mel. Há também o mix de manga com sal, pimenta de limão, limão e molho agridoce, talvez a combinação mais inusitada do cardápio, e que sempre vence a desconfiança e agrada em cheio nosso Cliente.”

 O sucesso da Manga Mia pode ser medido pelo feedback dos Clientes, mas também pelo crescimento do negócio. A partir deste ano, a Manga Mia já é oferecida em modelo de franquia, que pode ser contratada a partir de contato pelo site. 

“Nossa expansão em franquias é um grande desafio, mas demonstra claramente que estamos explorando um novo nicho, e que o público consumidor está carente de opções saudáveis e inovadoras.”, afirma Rafael Brito, ansioso por ver a ousadia da Manga Mia conquistar novos paladares pelo país. 

Texto Julio Mello  

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