Viver - Saúde

Doktor Marketing: Especialistas se unem para profissionalizar comunicação da classe médica

9 de Outubro de 2020

A pandemia provocou uma revolução digital em todos os segmentos, na área médica não foi diferente. Se antes a comunicação entre paciente e equipe médica era fundamental para o êxito de qualquer tratamento, agora, após o início da pandemia, a classe médica percebeu o quanto é essencial se comunicar, também, com pessoas que não são pacientes, através dos meios digitais. A fim de atender esse público, as comunicólogas, Adriana Leonardi e Talita Costa, se uniram para oferecer soluções estratégicas de comunicação e marketing médico digital através da Doktor Marketing.

Dirigida pela publicitária Adriana Leonardi e jornalista Talita Costa, que juntas somam cerca de 30 anos de experiência, a Doktor realiza consultoria de marketing para posicionamento e direcionamento de imagem, criação de marca, gestão de redes sociais, publicidade online, assessoria de imprensa e produção de material gráfico.

Para a publicitária Adriana Leonardi, que também coordena a área de marketing da primeira unidade do Centro de Treinamento em Cirurgia Minimamente Invasiva (IRCAD) instalada na América Latina, em Barretos (SP), as agendas cada vez mais apertadas dos profissionais da saúde, em virtude de consultas, cirurgias e pesquisa, e diversas deficiências de empresas que prestam serviços na área, motivaram o investimento na Doktor. “Antes os médicos encontravam empresas que ofereciam apenas uma parte do processo de comunicação, diferente de nós que atuamos desde a concepção da estratégia, posicionamento e produção de conteúdo especializado completo, com todos os cuidados que a legislação exige. Esse é nosso principal diferencial.”, afirmou.

Já a jornalista Talita Costa, que atua, há mais 15 anos, com comunicação corporativa e assessoria de imprensa, também na área da saúde, destaca sobre a importância do conteúdo qualificado, “É fundamental que profissionais da área da saúde sejam excelentes comunicadores e abordar temas complexos, de forma clara, ética e estratégica é essencial para que conquistem credibilidade junto a sociedade e também notoriedade através dos meios de comunicação”, finalizou.

O cirurgião oncológico do Aparelho Digestivo Alto do Americas Medical City, hospitais Samaritano e Vitória do Rio de Janeiro – Dr. Antônio Talvane e o cirurgião colorretal que atua nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro – Armando Melani, são alguns dos novos clientes da Doktor Marketing.

Mais informações podem ser acessadas pelo portal: https://doktormarketing.com.br/ .

Comentários
Assista ao vídeo