Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes apresentam um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea. As apresentações acontecem no Teatro Porto Seguro e no apartamento das atrizes, em formato online, com dramaturgia e direção de Pedro Brício
Um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea com dramaturgia e direção de Pedro Brício e protagonizado pelas atrizes Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes é Cara Palavra, espetáculo online que estreia dia 24 de outubro no Teatro Porto Seguro que será transmitido de forma remota.
No teatro, estará somente a atriz Débora Falabella. Através de entradas virtuais, as atrizes e os músicos Chuck Hipolitho e Thiago Guerra se apresentam de dentro de seus apartamentos. Andreia do Rio de Janeiro, Mariana de São Paulo e Bianca da Califórnia. Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo.
O projeto Cara Palavra nasceu antes da quarentena do desejo das atrizes de realizarem algo juntas. O músico Chuck Hipolitho sugeriu a ideia de um espetáculo envolvendo música e palavra, o que instigou as artistas. Durante a pandemia, se juntaram a Gustavo Giglio e Gianluca Misiti e produziram vídeos postados semanalmente no Instagram @cara.palavra, com uma curadoria de textos variados, que vai de poesias de autoras brasileiras, letras de música, discursos políticos, até sonetos, acompanhados por música.
Pedro Brício foi convidado para fazer a costura dramatúrgica e direção do projeto, que os artistas-criadores chamam de sarau poético performático. A ideia era montar o espetáculo para os palcos, mas, com a pandemia, foi adaptado para uma temporada no Teatro Porto Seguro, mesclando presencial, virtual e transmissão digital.
Sinopse
Um sarau poético performático com Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes. Entre poemas de autoras brasileiras contemporâneas, trechos de músicas, vídeos, cenas de ficção e textos biográficos, as atrizes falam para o público de dentro dos seus apartamentos e do Teatro Porto Seguro. Falam sobre o cotidiano, o amor, o drama, a arte, a solidão e a reinvenção em tempos de pandemia, num fluxo caleidoscópico de poesia.
CARA PALAVRA
Ficha Técnica COM: Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella e Mariana Ximenes DRAMATURGIA E DIREÇÃO: Pedro Brício
INTERLOCUÇÃO ARTISTICA: Christiane Jatahy
PRODUÇÃO DE IMAGEM: Gianluca Misiti e Gustavo Giglio
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Azul Serra
DIREÇÃO DE PALCO: Jimmy Wong
PRODUÇÃO DE LIVE, VÍDEO E SONOPLASTIA: Rodrigo Gava
TÉCNICO DE SOM E SONOPLASTIA: Danilo Cruvinel TRILHA SONORA ORIGINAL: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra PESQUISA E CO-CRIAÇÃO DE VÍDEOS: Luli (Fru) Carvalho DIREÇÃO DE ARTE: André Cortez e Stéphanie Fretin
COLABORAÇÃO EM DIREÇÃO DE ARTE: Luli (Fru) Carvalho
COMUNICAÇÃO E DESIGN: Gustavo Giglio PRODUÇÃO: Corpo Rastreado CRIAÇÃO DO ESPETÁCULO: Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella, Mariana Ximenes e Pedro Brício IDEALIZAÇÃO DO PROJETO ORIGINAL: Andreia Horta, Bianca Comparato, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Chuck Hipolitho, Gianluca Misiti, Gustavo Giglio e Thiago Guerra
De 24 outubro a 15 novembro – Sábados às 20h. Domingo às 20h.
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: 16 anos.
Duração: 60 minutos.
TEATRO PORTO SEGURO
Vendas exclusivamente on-line no site: http://www.tudus.com.br
Dúvidas: contato@
Atendimento pelo telefone (11) 3226.7300 de sexta a domingo das 14h às 20h.
Cliente Porto Seguro: Na compra de um ingresso antecipado (até um dia antes) receberá um link extra de acesso para convidar alguém.
Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Siga o Teatro Porto Seguro nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/
Instagram: @teatroporto