Notícias - Motor

Autódromo de Interlagos recebe etapa sprint da Porsche GT3 Cup neste final de semana

2 de Outubro de 2020

Cesar Urnhani leva a YPF Brasil para as pistas em mais uma disputa em 3 de outubro

YPF Brasil volta para as pistas em mais uma etapa da Porsche GT3 Cup
Rafael Catelan

O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, receberá a rodada da próxima etapa da Porsche GT3 Cup. Em 3 de outubro, o piloto Cesar Urnhani leva a YPF Brasil mais uma vez para as pistas. Serão mais de 4.300 metros a serem percorridos na disputa pelo pódio.

Após a retomada do campeonato, diversas medidas de segurança sanitária em relação à COVID-19 foram adotadas. A etapa de 3 de outubro segue sem público ou convidados nas áreas de box, respeitando as regras de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades em saúde. 

Cesar Urnhani estará na disputa com o carro 26. Ele é o piloto da equipe patrocinada pela YPF Brasil, em parceria com a Michelin. “O nosso laço com a Porsche dura há mais de vinte anos, incluindo a aprovação de lubrificantes combustíveis para os motores da montadora alemã”, explica a gerente de Marketing e Comunicações da YPF Brasil Giovanna Grassi.

O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress - TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche. Além disso, é um produto aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

A etapa do próximo sábado (3) tem início às 10h - Cesar Urnhani correrá na categoria GT3 Cup 3.8. Ao todo, serão seis largadas, com treinos marcados para sexta-feira (2) que antecede a disputa, a partir das 13h. No sábado, o canal 2 da SporTV fará a transmissão, ao vivo, a partir das 11h.

Sobre a Porsche Cup GT3

A Porsche Cup Império realiza em 2020 sua 15a temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional.

Sobre a YPF

A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo