Informes - Beleza em Manchete

Fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da beleza!

30 de Setembro de 2020

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes

Miss Coreia Brasil 2020 concorrerá ao título de Miss Brasil Mundo

Candidatas ao título de Miss Coreia Brasil 2020 em momentos de descontração, durante o confinamento do concurso
Foto: Henrique Fontes

No último final de semana as dez candidatas que concorrem ao título de Miss Coreia Brasil 2020 participaram de uma série de atividades recreativas, além de terem sido apresentadas aos jurados, no Porteira Branca Resort, em Porto Feliz (SP).

O nome da vencedora do concurso que celebra a imigração, cultura e beleza da mulher coreana no Brasil, será conhecido no próximo dia 3 de outubro, em evento que será realizado no Ranaissance São Paulo Hotel. A eleita ganhará R$ 5000 em dinheiro e concorrerá ao título de Miss Brasil Mundo, no Iloa Resort, em Barra de São Miguel (AL). Catharina Choi Nunes, Miss Brasil Mundo e Miss World Americas 2015, venceu a última edição do concurso, em 2013. 

Conheça as candidatas:

Primeira fileira: Juliana Ji, Isabella Kang, Beth Sei e Marjorie Park;

Segunda fileira: Camila Won, Lavínia Park, Luana Min Ji e Larissa Han;

Terceira fileira: Sharon Kim e Jacqueline Hong. (fotos: Henrique Fontes). 

Foto: Henrique Fontes

Miss Rio Grande do Sul CNB 2020/21: Alina Guastucci mantém tradição pelotense da beleza

Alina Furtado, Miss Rio Grande do Sul CNB 2020/21, é coroada por Jéssica Lírio, terceira colocada no CNB 2019
Foto: Fernanda Hescher

Pelotas é conhecida com "Princesa do Sul" devido ao seu grande desenvolvimento cultural, político e econômico, além da sua tradição em concursos de beleza. Esta é a cidade natal de Alina Guastucci Furtado, 25 anos, recentemente aclamada Miss Rio Grande do Sul CNB 2020/21. Alina foi coroada em evento realizado no Visconde d´Itália Hotel, em Nova Hartz (RS). Na ocasião, Andrieli Rozin, de São Lourenço do Sul, também recebeu faixa e coroa de Miss Pampa Gaúcho CNB 2020/21. Ambas representarão o estado na disputa do título de 61a Miss Brasil Mundo, no dia 4 de março, no Iloa Resort, em Alagoas. 

A estudante de psicologia e modelo Alina, levará para o concurso nacional a responsabilidade de representar uma história de conquistas do seu município. Tudo começou há 90 anos, quando Yolanda Pereira foi eleita Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil 1930 e venceu uma competição de beleza internacional realizada no Copacabana Palace, Rio de Janeiro, recebendo a faixa de "Miss Universo". Em 1961, Vera Maria Brauner foi vice-Miss Brasil e vice-Miss Internacional, em disputa realizada em Long Beach, EUA. Rejane Goulart, em 1972, levou Pelota à conquista do título de Miss Brasil e ao segundo lugar no Miss Universo, em Porto Rico. Tornaria-se uma atriz de renome nacional. A hoje também atriz e apresentadora de televisão Mel Fronckowiak, foi Miss Rio Grande do Sul Mundo e vice-Miss Brasil Mundo 2007. Alina, quem já havia sido a terceira colocada no Miss Rio Grande do Sul Be Emotion em 2017, foi escolhida pelo coordenador estadual Marcelo Soes. 

"Me sinto feliz e honrada ao entrar para a família CNB, onde o belo se propõe a fins nobres e genuínos", celebrou a nova soberana da beleza gaúcha.

A "corte" da beleza gaúcha reunida em Nova Hartz: Douglas Pedroso, Mister Planalto Médio Gaúcho CNB, Gilnei Leandro, Mister Vale do Taquari CNB, João Henrique Lemes, Mister Rio Grande do Sul CNB, Acimar Freitas, Mister Serra Gaúcha CNB, Mister Pampa Gaúcho CNB, Matteus Amaral, Miss Rio Grande do Sul CNB, Alina Furtado, e Miss Pampa Gaúcho CNB, Andrieli Rozin
Foto: Fernanda Hescher

Mister Pernambuco CNB 2020 será eleite neste final de semana

Os 24 candidatos ao título de Mister Pernambuco CNB 2020
Fotos: Ewerton Ribeiro

Vinte e quatro candidatos de todo o estado disputarão no dia 3 de outubro o título de Mister Pernambuco CNB 2020. O evento terá lugar no Ramada Suítes Recife Boa Viagem, na capital pernambucana, com a presença do atual Mister Brasil CNB e vice-Mister Supranational, Ítalo Cerqueira, da Miss Brasil Mundo e Miss World Américas 2015, Catharina Choi Nunes, e da Miss Grand Brasil 2020, Lala Guedes.

Nas atividades preliminares, os candidatos apresentaram seus talentos e atuaram em ações sociais em seus municípios. No sábado eles desfilarão em trajes formais e de banho. O vencedor sucederá Anderson Pessoa, Mister Pernambuco CNB 2019. A evento é produzido pelo coordenador estadual Miguel Braga. Saiba mais sobre cada candidato em @misterpernambucooficial.

Com direito à reviravolta, "A Miss da 40" tem 4 vencedoras!

Miss 40
 

Em uma live que durou mais de 3 horas no @missbrasiloficial, conduzida por Henrique Fontes, os jurados votaram e escolheram aquelas que seriam as três vencedoras do concurso A Miss da 40: Marcele Cataldo (78 pontos), Greice Fontes (29 pontos) e Quéren Rocha (16 pontos). As finalistas Jacqueline Bycie, Maria Eduarda Moreira e Elí Oliveira obtiveram, respectivamente, 13, 10 e 8 pontos. 24 horas após a votação, porém, o CNB e a agência 40 Graus foram informados de um equívoco: segundo o regulamento do concurso, a eleita "Beleza Pelo Bem", aquela que angariasse mais cestas básicas para mulheres em tratamento do câncer de mama na Casa Rosa, de Alagoas, receberia 3 pontos extras na final. A vencedora desta prova foi justamente Jacqueline Bycie, quem, após feita a correção, também chegou a 16 pontos. 

Desta forma, 4 foram as eleitas, todas conquistando vagas para a disputa de títulos nacionais do Grand Slam: Marcele Cataldo, do Rio de Janeiro, será a Miss Guanabara CNB e disputará o Miss Brasil Mundo, no dia 4 de março, no Iloa Resort, em Alagoas. Greice Fontes, também carioca, passa a ser a Miss Grand Ilha Grande 2021. Quéren Rocha e Jacqueline Bycie irão ao Miss Supranational Brasil, em novembro. Quéren foi aclamada Miss Supranational Maranhão, enquanto Jacqueline será a Miss Supranational Cidades Históricas Mineiras.

Parabéns!

Após 46 anos, a Miss Guanabara está de volta! Entenda.

Elas foram eleitas "Miss Guanabara" e também levaram o nome do Brasil ao Miss World em 4 ocasiões: Alda Maria Coutinho (1961), Vera Lúcia Saba (1962), Vera Lúcia Ferreira Maia (1963) e Lúcia Petterle (1971). Lúcia venceu o Miss World, em Londres.
 

Marcele Cataldo, 23 anos e em diversas ocasiões campeã brasileira e sul-americana de patinação artística no gelo, obteve votos de 21 dos 22 jurados do concurso A Miss da 40, garantindo a primeira colocação na competição e conquistando vaga para a disputa do título de Miss Brasil Mundo. O que Marcele não poderia imaginar é que ela receberia o título de Miss Guanabara CNB 2020/21, ressuscitando uma grande tradição.

Eleita entre 1960 e 1974, a Miss Guanabara era a candidata estadual mais exaltada pela imprensa e temida pelas demais candidatas em tempos de Miss Brasil. Foram 4 títulos de Miss Brasil Mundo, 4 de Miss Brasil (Universo) e 5 de Miss Brasil Internacional. Lúcia Petterle, Miss Guanabara e Miss Brasil Mundo 1971, segue sendo a única brasileira a ter vencido o Miss World, em Londres.

A ideia de se eleger novamente a uma Miss Guanabara surgiu há alguns anos, como sugestão do historiador de concursos e editor do espaço Miss Brazil On Board, João Ricardo Camilo: "O resgate da Guanabara como "faixa" vai além de sua importância como concurso, numa época em que aquele estadual servia como um "avant-première" para o Miss Brasil, levando milhares de pessoas ao Maracanãzinho", explica Camilo. "A volta da faixa que iniciou a caminhada de Lúcia Petterle rumo ao título de Miss World, justamente no Miss Brasil Mundo, é o reconhecimento de um título ícone. Será uma grande responsabilidade para quem for carregá-la", conclui.

O "missólogo" Roberto Macedo entre as Misses Guanabara 1966 e 1971, Ana Cristina Ridzi, eleita Miss Brasil (Universo) e Lúcia Petterle, Miss Mundo 1971.
 

Roberto Macedo, jornalista, biógrafo da Miss Universo Martha Vasconcellos e porta-voz do concurso Miss Brasil Universo, também aprovou o resgate do título e opina: "Acredito que para saber quem somos, temos que saber quem fomos. Em 1960 a capital da república passava a ser Brasília e o Rio de Janeiro se tornava uma cidade-estado, o estado da Guanabara. Naqueles tempos áureos do concurso de Miss Brasil, tempos que hoje estamos trabalhando para trazer de volta em suas diferentes versões, a mulher carioca, cantada em verso e prosa, era a mais esperada no Miss Brasil, levando a faixa de Miss Guanabara. Enxergo como justos o resgate e a homenagem".

Quem é Marcele Cataldo, a Miss Guanabara CNB 2020/21?

A Miss Guanabara CNB 2020/21, Marcele Cataldo, clicada por Lúcio Luna
Foto: Lúcio Luna

Vencedora do concurso A Miss da 40 e Miss Guanabara, Marcele Cataldo é "carioca da gema", tendo sido criada em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. É dançarina desde os 6 anos de idade e patinadora no gelo desde os 13, modalidade esportiva que lhe rendeu uma coleção de títulos nacionais e continentais. É modelo da agência 40 Graus, pós-graduanda e professora de educação física. Fala inglês fluentemente e é engajada em ações sociais. 

O que a atual Miss Guanabara tem em comum com as detentoras do título de antigamente? Ela mesma responde: "Minha mãe é a minha maior incentivadora e apoiadora. Ela está vibrando tanto quanto eu pela minha conquista. O sonho de ser miss é de nós duas".

Márcia Cataldo, a mãe da Miss Guanabara, até improvisou uma festinha no dia seguinte para comemorar a vitória da filha.

A paixão de Marcele pela patinação vem de longe!
Foto: divulgação

Detalhista e competitiva, Cataldo venceu quatro etapas na edição de estreia do reality on-line A Miss da 40 e alcançou a primeira colocação com uma diferença de 49 pontos para a segunda colocada. "Costumo me doar 100% em tudo o que me proponho a fazer. Estou apaixonada pelo mundo miss e honrarei esta faixa tão significativa", garante a eleita.

Marcele Cataldo ganhou como prêmios, além da participação no CNB, o curso de oratória da coach Romilce Colombo e uma sessão de fotos com Márcio Farias. No dia 4 de março, ela estará no Iloa Resort, disputando o título de 61a Miss Brasil Mundo.

Aconteceu...

O triunfo de Alejandra, o nascimento de Bento e o adeus de Maria Edilene...
 

24/9 - Alejandra Conde, estudante de medicina  de 23 anos, natural do estado Aragua, foi eleita Miss Venezuela World 2020/21. O evento aconteceu nos estúdios da Venevisión, em Caracas, e também coroou Mariangel Villasmil como Miss Venezuela para o Miss Universo.

25/9 - Nasceu Bento, filho da Miss Brasil Mundo 2010, Kamilla Salgado, e do vice-Mister Paraná CNB 2010, Eliéser Ambrósio. A bela e saudável criança nasceu em São Paulo. Os papais são só alegria!

28/9 - Em nota triste, faleceu aos 78 anos de idade, em São José do Egito, Pernambuco, Maria Edilene Torreão, Miss Brasil Mundo e semifinalista do Miss World 1960. Eleita Miss Pernambuco representando o tradicional clube de futebol Santa Cruz, Torreão foi mais uma vítima do Covid-19. Nossos mais sinceremos sentimentos aos seus familiares, amigos e fãs.

_______________

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News.

Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países

 Siga no Instagram: @tamaraalmeidas @hffontes @missbrasiloficial @misterbrasiloficial

Comentários
Assista ao vídeo
cture-in-picture" allowfullscreen>