Colaboradores - Tânia Voss

Ro Ro, Ana Carolina, Fafá, Filó Machado e muita qualidade

25 de Setembro de 2020

“De bem com a vida”, show que comemorou os 33 anos de carreira de Angela Ro Ro em 2012,  estreia no Youtube sábado, dia 26, na íntegra
Participações de Frejat, Diogo Nogueira, Jorge Vercillo, Sandra de Sá e Paulinho Moska Em 2012, Angela Ro Ro celebrou seus 33 anos de carreira recém-completados com um projeto de inéditas chamado “De bem com a vida”. Gravado em outubro Theatro Net Rio (RJ), o espetáculo foi registrado e lançado posteriormente nos formatos CD e DVD Ao vivo (o segundo DVD de sua carreira), pela Biscoito Fino.

Oito anos depois, o espetáculo “De bem com a vida” estreia dia 26 no Canal da Biscoito Fino no Youtube, trazendo Ro Ro e convidados especialíssimos como Roberto Frejat, Diogo Nogueira, Jorge Vercillo, Sandra de Sá, Maria Bethânia e Moska. O setlist privilegia a veia autoral de Angela Ro Ro em canções compostas em parceria com Ana Carolina, Antônio Adolfo e alguns dos convidados escalados para o projeto.

Jorge Vercillo dividiu os vocais em “Capital do Amor”, composta por ele e por Ro Ro; Sandra de Sá participa de “Beijos na boca”, composta pelas duas; Moska, parceiro de Ro Ro em “Feliz da Vida!”, faz dueto com a anfitriã e Maria Bethânia é a convidada em “Fogueira”, clássico lançado pela baiana. Roberto Frejat completa a lista com "Amor meu grande amor" e “Malandragem”, originalmente composta por ele e por Cazuza para Ro Ro gravar, coisa que só aconteceria neste registro de 2012.
 
“A receita certa para um produto ficar bom e honesto é ter dedicação, generosidade e talento”, escreveu a cantora e compositora carioca no encarte de DVD, que a partir do dia 26 estará disponível na íntegra, no YouTube.

Filó Machado e Felipe Machado dividem o palco em show online pelo #CulturaEmCasa. A atração musical do dia 2 de outubro (sexta, às 21h) do #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, reúne duas gerações de talento: o avô Filó Machado e seu neto Felipe Machado, interpretando músicas autorais e fazendo releituras de grandes obras da música popular brasileira. O show também integra as comemorações do aniversário de 40 anos do Teatro Sérgio Cardoso, onde foi gravado, no dia 22 de maio.

Artista consagrado, Filó Machado é violonista, compositor, cantor e multi-instrumentista com mais de 50 anos de carreira, 13 CDs gravados, uma indicação ao Grammy Latin Jazz e vencedor do Prêmio Profissionais da Música. Felipe Machado é violonista e cantor de talento reconhecido, dono de um vasto currículo para seus 17 anos, que inclui shows pelo Brasil turnês internacionais, festivais de jazz e destaque no The Voice Kids.  Eles tocam juntos desde 2014.

No roteiro da apresentação estão as canções: “Carmens e Consuelos” (Filó Machado e Aldir Blanc), “Céu e Mar” (Johnny Alf), “Quem Diz que Sabe” e “A Rã” (João Donato), “Na Carreira” (Edu Lobo e Chico Buarque de Holanda), “Boca de Leão” (Filó Machado e Judith de Souza) e “Jogral” (Filó Machado, José Neto e Djavan), entre outras.

Dia 29 de setembro, às 20h, Ana Carolina fará a #LiveDoCoração aos pés do Cristo Redentor, com apresentação do ator Danton Mello. Poderá ser assistida tanto pelo Youtube da cantora quanto pelo canal da campanha.

A apresentação faz parte da campanha "Quem Vê Diabetes Vê Coração 2020". No dia 29 de setembro, Dia Mundial do Coração,ainda haverá a  participação do médico endocrinologista Carlos Eduardo Couri. Ana Carolina é uma das maiores cantoras brasileiras e dona de uma das mais belas vozes femininas e afinadas da música. Imperdível.

 

A cantora e Embaixadora do Círio no Mundo, Fafá de Belém, fará, dia 05 de outubro, uma live de abertura do Círio de Nazaré 2020, com convidados muito especiais: Padre Fábio de Melo e o Maestro João Carlos Martins. A transmissão será feita às, 20h, diretamente do Teatro Sérgio Cardoso, um dos atores brasileiros mais talentosos, nascido em Belém, e transmitida pelo canal do Youtube da Fafá e pelo canal da TV Círio.

O repertório do show foi todo pensando no tema ‘A Amazônia e a Fé’ e o trio vai cantar obras de compositores paraenses, do clássico ao popular, além de músicas ligadas ao Círio e a Nossa Senhora de Nazaré. O cenário será formado por projeções da maior procissão Mariana do Mundo e cenas emocionantes da fé do povo do Pará.

Conversando um dia com Padre Fábio de Melo, ele disse à cantora que gostaria de participar este ano de algum forma, mesmo que virtualmente, do Círio de Nazaré e isso acendeu em Fafá a ideia desse espetáculo. “Queremos falar da nossa fé. Eu acredito que será maravilhoso. Estou muito feliz em ter a presença amada do Padre Fábio de Melo e o talento do Maestro, acredito que será uma abertura muito linda”, completa.

“Este ano o Círio e a Varanda de Nazaré serão virtuais e pela primeira vez estamos trabalhando juntos: a Varanda, a arquidiocese de Belém e a diretoria do Círio, o que muito me honra. Eu entendo que todos juntos podemos fazer muito mais pelo Círio e pela nossa cultura”, conta Fafá de Belém.

O Espaço das Américas sempre é extremamente assertivo nas apresentações que traz para o seu público. Pensando em uma nova era onde as pessoas precisam, mais do que nunca, do humor para enfrentar as batalhas do dia a dia, chega em boa hora o show “Um Mallandro Na Quarentena”, apresentado no Drive-in das Américas por ninguém menos que o rei da comédia, Sergio Mallandro. O espetáculo acontece hoje. 

Sucesso de público e crítica, a comédia besteirol O Mistério de Irma Vap retorna para curta temporada, no Drive In das Américas, do Espaço das Américas em São Paulo. A temporada adaptada inicia no dia 09 de outubro, e tem como protagonistas a dupla Luis Miranda e Mateus Solano na montagem dirigida pelo encenador Jorge Farjalla a partir do texto de Charles Ludlam.

O icônico artista de Reggae vencedor do Grammy Ziggy Marley lança seu novo álbum, “MORE FAMILY TIME”, hoje (18). Ouça aqui. O trabalho é uma continuação de seu álbum vencedor do Grammy de 2009, “FAMILY TIME”.  
Para criar o disco Ziggy capturou a energia de seu filho de quatro anos e transformou em música. O resultado vai deixar as crianças fascinadas e envolver os pais com seu Reggae característico.

Ziggy tem uma série de amigos que participam do álbum, incluindo Ben Harper, Sheryl Crow, Lisa Loeb, Tom Morello, Busta Rhymes,  Angelique Kidjo, Alanis Morissette, Stephen Marley e Jamie Lee Curtis lendo seu novo livro.  Seus filhos Judah, Gideon, Abraham e Isaiah também fazem participações especiais, juntamente com seu cachorrinho Romeu. Uma parte das receitas do álbum beneficiará o 501 (c) 3 URGE, de Ziggy, que apoia a educação, o desenvolvimento social e o bem-estar geral da Escola Primária Chepstow e do One Love Youth Camp, ambos na Jamaica. Assista à performance de "Play With Sky”, com a participação de Ben Harper, no the Late Late Show com James Corden   aqui  

Misturar no mesmo caldeirão ritmos tradicionais, como o mambo, a rumba, o merengue, o cha cha cha e a salsa , com novidades da cena pop e do jazz latino. Essa é a proposta do Conexão Latina, programa apresentado pela jornalista Belinha Almendra no canal Youtube da Coringa Comunicação, prestes a completar 20 semanas no ar. Vale programar orquestras tradicionais, ícones da música afro-cubana e artistas da nova geração, contanto que sejam hispanohablantes.

Misturar no mesmo caldeirão ritmos tradicionais, como o mambo, a rumba, o merengue, o cha cha cha e a salsa , com novidades da cena pop e do jazz latino. Essa é a proposta do Conexão Latina, programa apresentado pela jornalista Belinha Almendra no canal Youtube da Coringa Comunicação, prestes a completar 20 semanas no ar. Vale programar orquestras tradicionais, ícones da música afro-cubana e artistas da nova geração, contanto que sejam hispanohablantes..
https://www.youtube.com/channel/UCYB9mdWXSQEgbM1wKTl0TMQ

Barra da Saia reúne grandes clássicos sertanejos em playlist especial Sempre com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia (única banda feminina e sertaneja do Brasil) está disponibilizando nas principais plataformas digitais uma playlist especial com grandes clássicos do gênero. A divulgação de cada faixa será semanal e começa nesta sexta-feira (25/09) com o lançamento da regravação de “Marvada Pinga” – canção caipira gravada originalmente em 1953 por Inezita Barroso.

Escute: https://radar.ffm.to/barradasaia-marvadapinga
A seleção seguirá com “Chico Mineiro” (Tonico & Tinoco), “Beijinho Doce” (de As Galvão “Sonho de um Caminhoneiro” (Milionário & José Rico) e “Caminhoneiro” (Roberto Carlos) - músicas que ganharam uma nova roupagem na voz da Barra da Saia.

A apresentadora Catia Fonseca já é sucesso na rádio, além do programa diário de TV, todas as tardes na Band. E receberá no próximo sábado, dia 26 de setembro, em seu programa Do Bom e do Melhor, na Rádio Bandeirantes, dois convidados renomados e pra lá de especiais: o ator Stênio Garcia e o psiquiatra e palestrante Roberto Shinyashiki.   O bate papo promete ser animado, descontraído, com muitas informações, histórias, dicas de saúde e bem estar e muito mais. Transmitido ao vivo,  todos os sábados, das 10h às 12h.

Nos dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo), a partir das 9 horas, a Rede Cineplaneta realiza o Festival de Talentos Solidários Cineplaneta, que tem o objetivo de apoiar as instituições Casa de Apoio a Criança com Câncer Santa Teresa e a AEBH – Associação de Espinha Bífida e Hidrocefalia do Rio de Janeiro, para recebimento de doações, nesse momento de tamanha falta de recursos. Talentos de todos os segmentos, como música, teatro e circo estão convidados a participar dessa cruzada solidária. Cada participante com a sua arte, em seu canal digital (Instagram, Facebook ou Youtube), contribui para que as doações aconteçam diretamente nas contas de apoio das duas instituições.
www.caccst.org.br/como-ajudar

Comentários
Assista ao vídeo