Informes -

Free Fire e Fortnite ganham torneio na Grande São Paulo com inscrição gratuita e prêmios em dinhe

24 de Setembro de 2020

São 7200 vagas para apaixonados pelos games mais importantes da atualidade, "Fortnite" e "Free Fire", em torneio inédito entre Shoppings, que buscam, com a iniciativa, fortalecer a presença entre o público geek

Um novo campeonato chega para envolver todos os fãs de jogos Battle Royale. O 1º campeonato entre Shoppings Centers recebe 7200 jogadores online para um mega torneio de duas febres do momento: "Fortnite" e "Free Fire", com grandes premiações. A iniciativa parte da busca do mercado varejista em se reinventar e conversar com um público envolvido pelo virtual. A ideia é "vestir a camisa" e duelar pela vitória. O objetivo da iniciativa é mostrar uma saída encontrada pelo setor varejista para fortalecer a imagem mesmo sem a possibilidade de promover eventos presenciais. A ideia mostra que é possível manter a proximidade e a conversa com o público e ainda criar um laço afetivo com um novo e emergente público.

Participam dessa ação: Shopping Light (centro), Top Center (Av. Paulista), Mais Shopping (Santo Amaro), Morumbi Town (Vila Andrade) e Internacional (Guarulhos). Os empreendimentos pertencem à Gazit Brasil, empresa subsidiária da Gazit-Globe, que opera diversos Shoppings Centers pelo mundo.

"Proporcionar entretenimento e experiências sempre estiveram em nosso DNA pois são geradores de fluxo e vendas para nossos lojistas. Vemos nesse modelo de ação uma maneira de nos inserir dentro das plataformas de eSports e, assim, podermos continuar 'aglomerando' pessoas, porém, claro, dentro de um ambiente totalmente on-line neste momento de distanciamento social, o que garante segurança sem deixar de lado o envolvimento junto ao público, o que é fundamental", explica Rhuann Destro, Gerente de Marketing Corporativo da Gazit Brasil e idealizador do projeto.

A competição

Os duelos acontecem no mês de outubro. As inscrições são gratuitas e a ideia é promover os duelos 100% on-line e contar com a participação dos clientes fãs de e-sports, mercado que cresce vertiginosamente.

Ao todo, serão 7200 vagas abertas, sem limite de idade. Cada Shopping terá seu time de clientes inscritos e serão representados por flâmulas customizadas de cada um dos times, os quais se enfrentarão em chaves até termos os clientes e shopping campeões. Os campeonatos terão narração ao vivo e serão transmitidos com o apoio da Nimo TV, plataforma de streaming de e-Sports.

A iniciativa é totalmente inédita no mercado. Mia Stark, CEO da Gazit Brasil, comenta: "Reinventar é uma missão diária dos Shoppings. Nunca antes, uma administradora de Shoppings Centers reuniu todos os empreendimentos em duelos digitais e a ideia é promover uma mega competição on-line".

O evento tem como objetivo inserir os shoppings do grupo nesse segmento que está cada vez mais em evidência, trazendo entretenimento e diversão para os clientes. A organização do evento será realizada pela Liga Sorocabana de Games e Conexão Games, as quais atingiram um público aproximado de 300.000 pessoas online assistindo aos jogos durante a realização do último campeonato. Durante as transmissões haverá promoções especiais e descontos exclusivos para estes clientes que estarão assistindo poderem aproveitar. Com isso, espera-se movimentar as redes sociais dos empreendimentos e gerar mais vendas dentro desse universo.

O campeonato terá ainda premiações especiais. Todo o regulamento, informações de inscrição e os prêmios estão listados nos sites dos participantes: www.internacionalshopping.com (Internacional Shopping), www.morumbitown.com.br (Morumbi Town Shopping), www.maisshopping.com.br (Mais Shopping), www.oshoppinglight.com.br (Shopping Light) e www.topcentershopping.com.br (Top Center Shopping).

Comentários
Assista ao vídeo