Pesquisa da Booking.com explora relação entre decoração e viagem e indica como incorporar elementos inspirados em diferentes destinos em casa e relembrar momentos inesquecíveis das férias em plena quarentena
Para quem está acostumado a viajar constantemente, explorando diferentes destinos ao redor do mundo, ter que ficar em casa não é fácil – mas nem tudo está perdido. Afinal, segundo uma pesquisa* da Booking.com, três em cada quatro (76%) viajantes brasileiros se sentem motivados a redecorar suas casas, inspirados pelas viagens de que voltaram.
O desejo dos viajantes de que as férias não acabem é tanto que um terço (33%) dos brasileiros afirma que gostaria de redecorar sua casa, pois querem relembrar suas férias por meio do design de interiores, e um em cada cinco (22%) gostaria de recriar as experiências das férias ao voltar para casa. Além disso, os viajantes do Brasil estão entres os que mais compram objetos de decoração quando estão de férias. Os artigos mais comprados pelos turistas brasileiros são objetos de artesanato local (68%), pequenos souvenirs (como imãs de geladeira – 35%) e utensílios para a cozinha (31%).
As tendências mais atraentes de design de interiores com tema de férias para os brasileiros, de acordo com o levantamento da Booking.com, são:
Se gostou da decoração de um hotel incrível, o viajante pode fazer pequenas mudanças em casa para se sentir como se estivesse lá, desde mudar os móveis e pendurar alguns quadros a acender velas, preparar o café da manhã e comê-lo na cama. Recordar todos aqueles momentos incríveis com pequenos toques em casa pode fazer a diferença.
*Pesquisa conduzida com uma amostragem de 18.500 pessoas de 26 países, em novembro de 2017.