Colaboradores - Casal Di Madeo

Renomado fotógrafo, ex-diretor do programa Bem sertanejo vive na Flórida

9 de Setembro de 2020

 

Renomado fotógrafo, ex-diretor do programa "Bem sertanejo" vive na Flórida para ficar mais próximo das grandes plataformas digitais da música mundial
Conhecendo Fernando Hiro

Fernando Hiro, com descendência japonesa e com a fotografia correndo nas veias, começou cedo na profissão. Ainda na adolescência  foi se aprimorar no Japão, em um dos cursos de fotografia mais renomados da época.

Acompanhando a migração das máquinas analógicas para digitais, se introduziu no mercado da música e passou a fotografar grandes artistas como, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Jorge & Mateus, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e conquistou grande destaque na construção da carreira solo de Michel Teló, que prestava uma consultoria em marketing e participava ativamente da estratégia de carreira do artista.


Em 2011, a dupla João Bosco & Vinícius levou a maior premiação do nosso continente, o Grammy Latino, onde a foto da capa do álbum tem a assinatura de Fernando Hiro.

Hiro,recebeu o convite da TV Globo e Brothers Produções Artísticas para dirigir a primeira temporada do programa ‘’Bem Sertanejo’’, que posteriormente, se tornou um livro, com 100% das imagens de autoria própria.

‘’Foi uma honra e uma experiência inigualável ter a oportunidade de poder desenvolver novos projetos ao lado de um amigo e parceiro como o Michel Teló, todo o trabalho que fizemos ao longo dos anos, de alguma forma foi recompensada ali.’’ - diz Fernando Hiro sobre a direção do programa.

Quem no mundo não escutou a música ‘’Ai se eu te pego” na voz de Michel Teló? Essa música, que também teve a direção do videoclipe por Fernando Hiro, foi um sucesso mundial e fez com que Hiro percebesse uma grande oportunidade no mercado fonográfico digital.

Em 2015 nasce a Dezcarga, agència de marketing especializada em conteúdo digital que hoje atende vários grandes artistas da música como: Mumuzinho, Maneva, Matheus & Kauan, Projota, etc.

As grandes distribuidoras das músicas e clipes, que são as plataformas digitais de streaming, como Deezer, Spotify, Amazon Music e Apple Music, YouTube, entre outras, têm suas sedes nos Estados Unidos, o que fez com que Fernando Hiro viesse a escolher a Flórida para viver.
Tendo um relacionamento mais estreito com as plataformas digitais, possibilita ter alguns diferenciais na sua agência.

Hoje, Hiro possui mais de 400 capas de CD/DVD e mais de, pasmem, 4 BILHÕES de views 

no YouTube em clipes dirigidos por ele.

Mas não se engane, mesmo estando na Flórida, continua a dirigir e atuar no mercado brasileiro através de sua agência. Hoje com o grande número de lives em que a Dezcarga vêm trabalhando, Fernando se desdobra para fazer acontecer junto com seu time no Brasil.

Confira alguns dos trabalhos do fotógrafo das estrelas.

https://memoriaglobo.globo.com/jornalismo/jornalismo-e-telejornais/fantastico/quadros/bem-sertanejo/

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=hcm55lU9knw

https://www.walmart.com/ip/Bem-sertanejo-eBook/481918471

http://g1.globo.com/pernambuco/musica/noticia/2015/04/dupla-bruno-e-marrone-lanca-dvd-com-hits-nacionais-em-pernambuco.html

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=liT89w5Q66w

https://m.extra.globo.com/famosos/cristiano-araujo-homenageado-por-fas-cinco-anos-apos-morte-do-sertanejo-choro-so-de-lembrar-24496196.html

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=534F0cCssJI

https://www.flickr.com/photos/chxoficial/4875557069/

https://www.revistaversar.com.br/luan-santana-entrevista-santa-catarina/amp/

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/08/marisa-monte-e-mexicana-julieta-venegas-cantam-em-festival-em-sp.html

Comentários
Assista ao vídeo