Cultura - Educação

Professora lança livro infantil sobre a história de Ribeirão Preto

9 de Setembro de 2020

Evento acontece nesta sexta-feira (11) pelas redes sociais

Responsável pela Biblioteca do Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), a pedagoga e historiadora Juliana Dominato escreveu um livro infantil sobre Ribeirão Preto (SP). A obra, que traz ilustrações de seu filho de cinco anos Pedro Joaquim, será lançada nesta sexta-feira, às 19h, pelas redes sociais da Biblioteca Sinhá Junqueira.

Juliana trabalha com projetos voltados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e sentiu a necessidade de ter um material apropriado para ensinar a história da formação da cidade às crianças. Assim surgiu “Era uma vez, uma Ribeirão Preto”, que traz como personagens principais Juca e sua avó.

Os desenhos apresentados no livro foram feitos por meio de observação de fotos antigas da cidade. “A obra foi toda pensada para o público infantil, é voltada para as crianças. Tenho a oportunidade de trabalhar a história como disciplina em vários aspectos e isso é muito enriquecedor”, diz Juliana.

Sinopse

Em uma tarde chuvosa, Juca e sua avó conversam, já que não dá para brincar no quintal. O assunto: A formação da cidade de Ribeirão Preto. De maneira lúdica, a vovó conta como tudo começou e deixa o neto encantado, no final... Ah! O final tem que ler o livro para saber, mas é típico das avós para agradar os netos em dias de chuva.

Serviço

Lançamento do livro “Era uma vez, uma Ribeirão Preto”

Data: 11/09/2020 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Instagram (@biblioteca_sinha), Facebook e Youtube (O Centro é Legal)

Evento gratuito

Comentários
Assista ao vídeo