Cultura - Educação

Nova plataforma de educação R7 Ensina ajudará estudantes na preparação para o Enem

3 de Setembro de 2020

O ‘R7 Ensina nasce de uma parceria do Portal R7 com mais de 15 canais de edutubers e vai disponibilizar videoaulas elaboradas para ajudar alunos que vão enfrentar a maratona de provas

Entre os canais que fazem parte da plataforma está o do professor de língua portuguesa Noslen Borges, embaixador do YouTube para assuntos de educação no Brasil, com mais de 3 milhões de inscritos.

A partir desta terça-feira, 01 de setembro, alunos de todo o Brasil poderão acessar aulas especiais voltadas para as provas do Enem. O ‘R7 Ensina’ reúne vídeos de edutubers de todo o país. A proposta é oferecer aos estudantes conteúdo qualificado, com linguagem objetiva, acessível, criativa e com aquelas dicas especiais de professores preparados para a maratona de provas que serão realizadas no começo de 2021.

No ano de 2019, o portal R7 trouxe aulões especiais para os alunos às vésperas do Enem, registrando cerca de 500% de crescimento na audiência da editoria ‘R7 Educação’, 77% relacionados a buscas sobre conteúdos relacionados ao Enem e ou vestibulares - a estratégia foi montar um projeto consistente e começar os preparativos para as provas com bastante antecedência. (Fonte Google Analitics e Tail Target)

"Identificamos aumento de acessos e uma grande demanda do público do R7 por conteúdos de educação. Impulsionados pela editoria ‘R7 Educação’, criamos um HUB de conteúdo, o ‘R7 Ensina’, que será um canal de aprendizados e experiências para quem está se preparando para o vestibular e para o Enem. A proposta é tornar o ‘R7 Ensina’ um verdadeiro parceiro do estudante, trazendo o máximo de informações úteis, de maneira rápida e prática, através de videoaulas com professores que são players nacionais do YouTube, com sotaque de todas as regiões do Brasil.", explica Claudia Caliente, Diretora Executiva Multiplataforma. ​

"No momento em que houve quase uma revolução no ensino a distância, o R7 ensina pretende ampliar as possibilidades dos alunos buscarem ainda mais conhecimento a qualquer hora e lugar, no computador, celular ou tablet. Queremos oferecer uma experiência que aproxime ainda mais quem precisa se preparar para o Enem ou o Vestibular", afirma Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da Record TV.

As aulas serão ministradas por professores que somam + 7,6 MM de seguidores nas redes sociais e 280 MM views Youtube. Entre eles o professor de língua portuguesa Noslen Borges idealizador do maior canal de educação do YouTube Brasil com 3 milhões de inscritos, um dos maiores fenômenos da educação a distância da América Latina e embaixador do YouTube para assuntos sobre educação. "Estou muito feliz e animado em fazer parte da equipe do ‘R7 Ensina’. Trarei todos os meus conhecimentos sobre linguagens para ajudar os alunos a obterem uma excelente nota no ENEM. Minha expectativa é poder auxiliar a todos os alunos que estão na reta final para o ENEM e que ainda não se sentem preparados", comenta Noslen Borges.

Entre outros nomes estão o professor de matemática e raciocínio lógico Gustavo Reis, idealizador do canal ‘Estude Matemática’, com mais de 89 mil inscritos, e o professor de física Idelfrâncio Moreira, com mais de 24 mil inscritos no YouTube, no qual apresenta vídeos com aplicação prática das teorias da física no dia a dia da população. "A educação para o século XXI requer aulas dinâmicas e conteúdo certeiro e enxuto. O aluno não pode mais perder tempo. E é isso que teremos aqui no projeto R7 Ensina. Estou em educação como professor de química há mais de 20 anos e trarei toda a minha experiência e conhecimento para preparar os alunos para a prova do ENEM que se aproxima", afirma o professor de química Carlos André, edutuber com 84 mil inscritos no YouTube, que também participa do projeto.

Participam ainda: Samuel Cunha, professor de Biologia, com mais de 5oo mil inscritos, Rafa Jesus, professor de Matemática, com 154 mil inscritos, Fabrício Sheffer, do canal Física Fábris com mais de 223 mil seguidores, Gilbert Patsayev, professor de história com 17 mil seguidores, canal ‘Terra Negra’, com 77 mil seguidores, João Ribas, professor de literatura com 121 mil seguidores, professor Marx, do ‘Mundo da Química’, com 80 mil seguidores no YouTube, ‘Digebio’, com mais de 6400 inscritos, professor Abraão com 139 mil inscritos no canal ‘Matemática Show’, Professor Bio Bio, com mais de 2000 mil inscritos e o canal ‘Não Perca a Cabeça’, com 35 mil inscritos no YouTube.

As videoaulas, que serão legendadas, vão abordar todas as disciplinas de conhecimento: Ciências da Natureza - Biologia, Química e Física; Ciências Humanas - História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Português, Literatura, Língua Estrangeira, Artes e Tecnologias da Informação e Comunicação; Matemática e suas tecnologias; Redação.

Além das videoaulas, no final de cada mês um especial vai reunir acontecimentos do Brasil e do mundo, assuntos que podem ser abordados nas provas.

Antes das provas do Enem, o R7 vai disponibilizar 4 aulões especiais com revisão das matérias. Os alunos ainda terão acesso a lives e correção da prova, com resolução comentada das questões.

Acesse e acompanhe: R7.com/Ensina

Sobre o R7:

O R7.com, portal do Grupo Record de Comunicação acumula 946 milhões de páginas vistas mensalmente e tem mais de 76 milhões de visitantes únicos por mês, com uma força muito grande no ambiente mobile: 67 milhões de seus visitantes únicos utilizam dispositivos móveis para acessar o portal e mais de 68,5% das page views são via mobile.

Comentários
Assista ao vídeo