Notícias - Na Mídia

Auxílio psicológico: Capitão Carpê Andrade ganha internet ao mostrar lado diferente da Polícia

31 de Agosto de 2020

Por uma questão cultural e também pela realidade do Brasil, a sociedade enxerga a Polícia como órgão que combate apenas o crime e a violência física. Na era digital muito marcada pelo julgamento e violência psicológica, porém, o leque de serviços se expande de forma até surpreendente.

Um dos exemplos disso é o Capitão Carpê Andrade, que ganhou a internet por seu trabalho voltado para problemas como a depressão e as tentativas de suicídio. Com uma série de campanhas, ele salva vidas de uma maneira pouco casual para a Polícia.

“É cada vez mais importantes olharmos para essas questões, ouvirmos as pessoas para conseguir ajudar. Nossa juventude sofre de diversas maneiras nos dias de hoje e podemos servir de alicerce para evitar que coisas ruins aconteçam. É isso que eu procuro fazer”, resumiu.

Capitão desde 2018, Carpê desenvolve uma série de ações nas ruas de Manaus para evitar suicídios. Recentemente, ele reuniu vários moradores do munícipio em mobilização importante para tratar do tema.

Em um de seus projetos e intervenções, inclusive, o policial salvou a vida de uma jovem que ameaçava se atirar do viaduto Boulevard. O gesto rendeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do estado.

“Fico feliz pela homenagem, é claro, mas a grande conquista foi conseguir ajudar alguém que precisava de apoio. É triste demais ver alguém com tanto futuro pela frente pensar em tirar sua própria vida. Temos que agir rapidamente para ajudar todas essas pessoas”, pontua o policial.

Com o auxílio da sociedade local, Carpê desenvolveu ainda a campanha “Ainda Não é a Sua Última Viagem”, que aconteceu por três dias na ponte sobre o Rio Negro, onde infelizmente aconteceram casos de suicídio recentes.  

Comentários
Assista ao vídeo