Viver - Beleza

Marla Muniz resgata a autoestima de mulheres através de próteses capilares e do mega hair

26 de Agosto de 2020

A hairstylist e empresária Marla Muniz tem realizado um trabalho de valorização da mulher e resgate da autoestima através de procedimentos estéticos e capilares

A questão da autoestima e sua construção em conjunto com a personalidade é um processo importante, e que pode afetar a mulher em várias áreas de sua vida. É o que aponta o estudo "O que as mulheres querem", realizado pela Kantar, que revela que as brasileiras não têm real crença na própria capacidade e valor por vários motivos, sendo entre todos os elementos apontados, a baixa autoestima e a percepção distorcida de si mesma um dos principais elementos neste somatório, que fazem com que 1 em cada 5 mulheres manifestem sintomas de depressão e causem transtornos na sua vida pessoal e profissional.

Com o intuito de resgatar a autoestima através da valorização da mulher, a hair stylist e empresária Marla Muniz tem realizado um importante trabalho de restauração da autoimagem de centenas de mulheres que procuram os seus serviços. Marla é referência nacional em mega hair e próteses capilares e desenvolveu técnicas exclusivas de aplicação capilar, praticamente imperceptível, proporcionando um aspecto muito natural.

A empresária explica porque o cabelo é tão importante para a autoimagem e autoestima da mulher: “Pode parecer supérfluo, banal para alguns, que não entendem a importância do tema e como um aparentemente uma simples prótese capilar pode não apenas restaurar a beleza de uma mulher, mas deixá-la confiante para florescer em todas as áreas da sua vida, encarando os desafios do mundo ao seu redor. Os cabelos refletem sensualidade, revelam personalidades, denunciam o nível de vaidade, criam identidade, e por isso refletem diretamente na autoestima, humor e até mesmo autoconfiança. O cabelo de uma mulher é um bem que ela tem. Por isso, quando algo não vai bem em relação a um corte ou, por uma questão de saúde, os cabelos começam a cair, as mulheres costumam se sentir impotentes e tristes. Por isso, atuo restaurando não apenas os seus cabelos, mas consequentemente a vida dessas mulheres.”

Nas redes sociais de Marla Muniz e seu centro de beleza, é possível conferir diversas fotos de antes e depois de clientes que confiaram seus cabelos à profissional e equipe: “fico sempre muito emocionada com os resultados, assim como as clientes também ficam. Elas não ficam apenas mais belas, mas empoderadas, confiantes, como se fossem sair dali direto para conquistar todos os seus sonhos. Raspar os cabelos em muitas culturas era sinônimo de privar a mulher de um dos seus principais atrativos femininos. Assim, por este motivo, o corte de cabelos era usado como punição às mulheres até meados do século passado em diversos países europeus. Logo, quando fazemos o oposto, quando lhes devolvemos os cabelos, é como lhes devolver a força, a sensualidade, o poder feminino.”

Comentários
Assista ao vídeo
cture-in-picture" allowfullscreen>