Notícias -

Tio acusado de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos é preso em Minas Gerais

18 de Agosto de 2020

O tio da criança de 10 anos que engravidou após ser estuprada, principal suspeito pelo crime, foi preso durante a madrugada desta terça-feira (18) em Betim, Minas Gerais. Ele estava foragido desde que a gravidez da sobrinha foi descoberta, na semana passada. 

A informação sobre a prisão do suspeito foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, onde o caso aconteceu, Renato Casagrande (PSB), em sua rede social.  “Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 33 anos, não resistiu à prisão e será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça – em depoimento, a sobrinha contou que nunca tinha revelado os abusos que sofria desde os seis anos a um familiar devido às ameaças que sofria do tio, que já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2011. 

A criança passou por um procedimento legal de interrupção da gravidez, em Recife (PE), na última segunda-feira (17). A autorização judicial para o aborto causou protestos por parte de grupos religioso e conservadores. A Promotoria da Infância e da Juventude de São Matheus, inclusive irá investigar se pessoas ligadas a grupos políticos foram até a casa da avó da menina, com quem ela morava, para pressioná-la a não realizar o procedimento. 

Após o aborto, equipes da Polícia Científica de Pernambuco coletaram amostras genéticas do feto e da criança, após determinação da Justiça do Espírito Santo. 

De acordo com a chefe da instituição, Sandra Santos, os perfis de DNA das duas amostras serão traçados, enquanto o DNA do suspeito será traçado em Minas Gerais. 

“O normal é ele negar, dizer que não foi ele, mas com isso, se apresentam provas materiais do crime de estupro e do que chamamos de paternidade criminosa”, disse.

Comentários
Assista ao vídeo