Viver - Esporte

Luciana Dumont, a educadora física que molda corpos através da simples arte de treinar

17 de Agosto de 2020

Ao reativar o Instagram, ela descobriu que poderia AJUDAR muito mais pessoas a se amarem e se cuidarem

Fazer exercícios e cuidar do corpo, não é só estética e autoestima, e sim uma necessidade para a saúde e o bem estar. E é isso que Luciana Canuto Dumont se dedica a fazer. Através de suas dicas e treinos, disponibilizados em sua rede social, a treinadora tem impactado vidas e ensinado as pessoas que cuidando da saúde de forma correta, qualquer um atinge o equilíbrio entre o tão sonhado CORPO e o BEM ESTAR.

Formada em Educação Física por quase 20 anos, ela é especialista em treinamento preventivo, propondo um treinamento diferenciado onde o BIOTIPO e o OBJETIVO do aluno são atingidos, não deixando de levar em conta os limites e a individualidade de cada um.

“A verdadeira busca pelo corpo perfeito sem respeitar seu biotipo, se torna uma rotina de alto punição onde te leva a um ciclo vicioso de desequilíbrio e comparação.”- Ela explica.

Com 43 anos de idade, ela é casada e tem um filho de 3 anos. A treinadora e especialista, nos conta que para evoluir e alcançar os objetivos, é necessário um equilíbrio entre o CORPO, MENTE E ESPÍRITO.  Ela relata: “Ou Você domina sua mente, ou sua mente te domina.”

Apaixonada por Brasília, onde ela residia e dava aulas para a classe Alta da sociedade, Luciana Dumont teve a iniciativa de sair do Brasil, deixando tudo para trás, inclusive sua vida profissional que já era muito realizada. 

Determinada a tentar a vida nos Estados Unidos , em Massachusetts, onde mora desde 2017,embora não estivesse exercendo sua profissão, ela teve a ideia de continuar fazendo o que ama, através do mundo virtual.  Ao reativar o Instagram: @lucianacdumont, ela descobriu que poderia ajudar as pessoas a levarem uma de uma forma leve e saudável, através de dicas e treinamentos online.  “Apesar de já ter sido muito retraída, hoje tenho natureza alegre, meu maior prazer é ajudar o próximo, levando em consideração de que a amizade é o bem mais precioso que temos para oferecer a alguém.” – Diz Luciana.

Através das plataformas digitais, ela mostra a importância da atividade física em todas as idades, principalmente após os 40. E como os movimentos corretos nos auxiliam no combate ao sedentarismo desequilíbrio e dores musculares.  “Além disso tudo, os exercícios físicos são aliados no combate a ansiedade, depressão,  diabetes, hipertensão, alzheimer, desequilíbrio muscular, prevenção de lesões e diversas doenças.” Diz a especialista.

Com seguidores e telespectadores surgindo, os  treinamentos online começaram a se intensificar e devido a isso, Luciana criou um canal no youtube( Luciana Dumont Treinadora ) e está desenvolvendo uma plataforma digital de ponta, com treinamentos e conselhos de profissionais da área de saúde. “Uma plataforma  Diferenciada, nunca vista na área de treinamento on-line. O objetivo é disponibilizar treinamentos para todos os níveis: Iniciantes, Intermediário e Avançado e atingir o maior número de pessoas com uma qualidade de alto nível e um preço acessível a todas as classes sociais.” A plataforma estará disponível para o acesso em Dezembro desse ano(2020).

Comentários
Assista ao vídeo