Viver - Beleza

Técnica de microblading de Julia Faria Elmassian está conquistando as celebridades em Hollywood

13 de Agosto de 2020

A brasileira Julia Faria Elmassian vem ganhando cada vez mais destaque nos Estados Unidos quando o assunto é designer de sobrancelhas. Dominando a técnica de mão livre, conhecida internacionalmente como Faria Brow Technique, o trabalho da especialista caiu no gosto das americanas, entre elas muitas celebridades e rendeu, inclusive, participações em vários programas de televisão.

Julia Faria conta que desde criança sempre esteve ligada à moda e a beleza, por isso resolveu escolher uma profissão nessa área, então se formou em moda pelo Instituto Europeu de Design (IED-SP). Em 2013 ficou grávida e resolveu ficar mais próximas dos pais, então se mudou para Califórnia, nos Estados Unidos, decisão que causou grandes mudanças em sua vida.

Já instalada no novo país, enquanto pesquisava mais sobre moda e beleza, decidiu fazer um curso sobre uma técnica de sobrancelha microblading, que se tornou o pontapé para uma nova carreira. Participou de seu primeiro curso em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde aprendeu a técnica.

Para aprimorar seu trabalho, ela participou de conferências, feiras e cursos avançados. Já em 2016, ingressou na equipe Microblading LA, onde trabalhou por quase três anos. Com uma técnica personalizada, acabou ganhando destaque e se tornou uma das profissionais mais requisitadas da área. Hoje Júlia tem um respeitável espaço na Rodeo Drive, um dos metros quadrados mais caros de Los Angeles.

A técnica de microblanding consiste na aplicação manual de pigmentação na sobrancelha, deixando-a com um aspecto natural e mais volumoso, levando mais harmonia para o rosto. Basicamente, é pigmentada a camada superior da epiderme ou acima da derme.

“O foco é a naturalidade. É desenhado cabelo por cabelo da sobrancelha desejada, de acordo com a necessidade única de cada cliente, respeitando a beleza natural e trazendo a garantia de ajustes antes da finalização do procedimento. O cliente pode ver como serão as sobrancelhas mesmo antes do início do procedimento, o que permite que você faça os ajustes necessários”, explica a especialista.

Entre clientes do seu trabalho estão várias celebridades e figuras públicas conhecidas, incluindo: Bella Thorne, Christian Serratos, Sonequa Martin-Green, Kathy Griffin, Lindsay Godfrey, Camryn Grimes, Matt Sarafa, Petra Eccelstone, Anna Akana e muitas outras. Seu trabalho tem sido reconhecido como um alto padrão por redes em todo o mundo, incluindo: Vogue, Hello, Elle Australia, Teen Vogue, Good Morning America, Bravo TV e Bustle.

Siga @juliafariabrows e fique por dentro das novidades desta grande profissional.

Comentários
Assista ao vídeo