Cultura - Música

A Força de Leão

11 de Agosto de 2020

Altamira lança a sétima faixa do projeto “Signos”. “Leonina” traz a uma constelação de rappers para falar sobre as mulheres regidas pelo sol

Chegou no canal oficial da Altamira no YouTube o tributo dedicado as mulheres que nasceram no quinto signo astrológico do zodíaco. “Leonina” é o mais novo lançamento do selo, também disponível em todos os aplicativos de música. Assista em https://youtu.be/eOE7Vzjx3IE

Faixa e filme têm a interpretação do time de peso (e ao mesmo tempo inusitado) formado por Mikezin, Luá Kali , Anna Catarina, Mariana Mello e Drizzy. “Mikezin, destaque nas batalhas de MCs em todo o Brasil, por exemplo, veio da Aldeia Records, assim como já cedemos artistas da Altamira para outros selos. O que está por trás disso tudo é a união. Não podemos entender o rap como concorrência, mas como um segmento unido, que soma forças”, explica Patrick Krauss, executivo da Altamira.

O mesmo se dá para a escolha de Anna Catarina, que conquistou o respeito do mercado na Bahia pela forte atuação nas bandas de forró. Mariana Mello, voz forte e inconfundível no rap, ficou conhecida pela participação no projeto “Poetisas no Topo”. De Minas Gerais, Drizzy vem ocupando lugar de destaque na Altamira, ainda mais após o dueto com Pelé Milflows em “Taurina”. Já Luá Kali, dona de um talento nato, recebeu os olhares do selo desde a primeira participação acústico.

A responsabilidade de dar vida a “Leonina” ficou para Liu Beatz e Jnr Beats. O filme foi dirigido por Bahia e Boca do Beat.

“Leonina” traz a tona as principais características das mulheres regidas pelo sol, como o poder, a intensidade, o amor e a verdade. Líderes, são destemidas e, claro, bem decididas. “A faixa chega com um novo beat, uma nova proposta desde a concepção da música até o clipe. Também trouxemos uma constelação pra falar do signo de leão, o que fez toda a diferença. O resultado foi realmente incrível”, explica Liu Beatz.

O projeto “Signos” da Altamira vem colecionando fãs por todo o país. O selo, que soma mais de 143 milhões de visualizações, tem a frente o experiente Patrick Krauss. “Uma das nossas missões é transformar poesia em música e o rap tem essa abertura, essa particularidade. O crescimento se dá pelo bom momento do gênero, já que  na lista ‘top 10 artistas mais ouvidos da década no mundo’ (Spotify), metade é ocupada pelos rappers. O mesmo se repete  na ‘top 10 músicas mais ouvidas da década no mundo’. A Altamira tem esse compromisso, de levar conteúdo de qualidade e relevância na indústria fonográfica”, encerra Krauss.

Assista https://youtu.be/eOE7Vzjx3IE

Ouça https://dmusic.lnk.to/Acustico8Leonina

Comentários
Assista ao vídeo