Viver - Beleza

Conheça os tratamentos veganos que podem ser feitos durante a quarentena para amenizar as olheiras

11 de Agosto de 2020

Dermatologista Natasha Crepaldi dá dicas de como cuidar dessa área dos olhos que ficam prejudicadas em meio a rotina de isolamento social e pandemia

Foto:  NW Divulgação
 

Em tempos de pandemia e isolamento social, onde a ansiedade e o estresse estão cada vez mais frequentes, pode acontecer de você dormir mal ou acabar trocando o dia pela noite. Por conta disso, o surgimento das olheiras se tona inevitável. Apesar de existirem muitos produtos bons no mercado, também existem algumas formas naturais e veganas de tratá-las. Confira:

PEPINO

Nos filmes ou em fotos é comum ver mulheres com rodelas de pepino nas pálpebras. Colocar o legume em cima dos olhos fechados não é uma lenda, o truque realmente funciona.

“O pepino possui vitamina E, ajuda a clarear a pele, além de refrescá-la e hidratá-la”, explica a dermatologista Natasha Crepaldi.

“Coloque metade do pepino cru na geladeira, depois que ele estiver frio, corte-o em fatias e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos”, ensina.

MAÇÃ

“A fruta tem propriedades tonificantes que ajudarão a tratar as olheiras, iluminando a região ao redor dos olhos”, diz Natasha.

“Para potencializar o efeito da fruta, você deve lavá-la bem, cozê-la e fazer uma espécie de purê com ela. Com essa consistência, você deve aplicá-la na região das olheiras e deixar agir por 15 minutos”, comenta.

Comentários
Assista ao vídeo