Informes - Kids e Teens

Nosso Clubinho apresenta e-books gratuitos para entreter os pequenos na Quarentena

6 de Agosto de 2020

Livros são desenvolvidos especialmente para as crianças em fase escolar

Quem está passando pelo isolamento social com os filhos em casa sabe os desafios de ficar 24h por dia, sem pausa, tendo que educar e ao mesmo tempo entretê-los. A nova rotina causada pela quarentena pode deixar as crianças mais apavoradas, ansiosas ou até mesmo entediadas. Por isso, muitos pais buscam atividades que possam tornar o período um pouco mais tranquilo para os pequenos.

Pensando nisso, o Nosso Clubinho – site educativo desenvolvido para crianças de cinco a oito anos de idade – tem disponibilizado e-books gratuitos com o intuito de entreter e fazer com que as crianças interajam mais com os pais durante o momento de leitura.  Os três primeiros livros que já estão disponíveis para download são: Binho e o Mosquito TeimosoBinho no Mundo da Lua: viagem interplanetária; e O Osso do Pipoca.

“Desenvolver esse tipo de conteúdo é bastante satisfatório para mim, pois pensar na possibilidade de contribuir para que a infância dos nossos leitores e usuários seja mais divertida e imaginativa é uma das coisas que mais me motiva”, afirma Breno Dias Pinheiro, autor e criador de todo o conteúdo.

Os e-books tem como personagens principais: Binho, um garoto de cinco anos de idade que vive em um apartamento numa cidade do interior do Rio Grande do Sul. Com uma imaginação bastante fértil, o menino vive aventuras em diversos lugares, seja no espaço, na era dos dinossauros ou até mesmo no seu quarto. Sempre com a intenção de ajudar as pessoas e fazer do mundo um lugar melhor; e Pipoca, um cachorro muito fofo que se torna melhor amigo do Binho e sua missão é proteger o seu dono, participando de algumas histórias com ele. Sua personalidade em um universo próprio ainda está sendo desenvolvida.

“As histórias do Binho e do Pipoca tem como principal objetivo ser uma leitura divertida e engraçada para as crianças, permitindo o despertar da imaginação e o interesse pela leitura”, ressalta Breno.

E pra quem ficou curioso para conferir essas e muitas outras histórias divertidas que estão por vir, acesse os conteúdos no NOSSO CLUBLINHO. Lembrando que você não paga nada pelos e-books já disponíveis. Boa leitura!

Sobre o autor

Breno Dias Pinheiro nasceu em Alegrete (RS), onde reside até hoje. É formado em Sistemas de Informação pela URCAMP Alegrete e especialista em marketing digital pela Gestor de Marketing. É o desenvolvedor e proprietário do site Nosso Clublinho e dos Pequenos Arteiros, empresa de recreação infantil de Alegrete. É autor e contador de histórias. Foi colunista e editor da página infantil do Jornal Em Questão de 2016 a 2019. Além de diretor e vice-presidente da associação dos jovens empresários de Alegrete (AJE) de 2013 a 2019.

Comentários
Assista ao vídeo