Cultura - Educação

Léia Eisenhower, ex auxiliar de pedreiro, tem carreira internacional de sucesso como Capitã e autora

4 de Agosto de 2020

Após percorrer um longo caminho, conciliando trabalho e estudos, agora ela recebe prêmios de grande reconhecimento internacional

Em busca de novas oportunidades, a brasileira Léia Eisenhower, nascida em um povoado município de Porto Seguro(BA), imigrou-se para os Estados Unidos, onde hoje é Capitã do Esquadrão de Busca e Resgate da Aeronáutica Americana. Porém, Léia precisou dar muitos longos passos até esse momento. Trabalhou como babá, motorista de caminhão, zeladora e até como auxiliar de pedreiro. Não satisfeita, ingressou na Universidade, dedicando-se totalmente à sua rotina de trabalho e aos estudos.“Foram dias difíceis”, ela comenta.

Terminando seu mestrado, Leia Eisenhower decidiu apresentar-se voluntariamente para o comandante da Força Aérea Auxiliar dos Estados Unidos, em New York, para trabalhar como Oficial no treinamento de Cadetes do Ar. Os resultados das provas foram exelentes, e Léia foi recebida como capitã em um grande evento noticiado nos meios de informação de Manhattan e Long Island. (https://www.longisland.com/news/08-31-16/ny-wing-9th-suffolk-cadet-squadron-chaplain-appointment.html). Ainda no mesmo ano, a capitã começou a prestar serviços às Nações Unidas como “Online Specialist”, e também passou a atuar na Missão Raphá (O Deus que cura) – ONG que auxilia no tratamento de saúde de pessoas carentes em Zâmbia – como Coordenadora Médica. Atualmente, ela também presta serviços a uma clínica de saúde para crianças.

Após concluir seu doutorado em Saúde Mental e sua especialização em Pastoral Counseling, sua tese se transformou em livro, sendo hoje um Best Seller com 2000 já vendidas no Japão e esgotado na Índia.

A brasileira ainda têm dificuldades com a língua de seu país de origem, por isso seus livros foram originalmente escritos em inglês, devido ao maior conforto.“Eu não sei escrever o português corretamente, pois nunca tive o privilégio de entrar em uma faculdade no Brasil, porém estou estudando e brevemente estarei desengavetando meu mais novo livro. Esperem, será surpreendente!” comenta ao lembrar-se dos tempos em que caminhava 45 minutos até chegar a escola do município onde nasceu. O novo livro se intitula “Como Lidar com Pessoas Complicadas”.

Léia já recebeu várias premiações, entre elas, uma medalha de honra por estar entre as melhores estudantes de Nível Nacional, e neste mês de Setembro o Portuguese Brazilian Awards – maior prêmio entregue aos brasileiros nos Estados Unidos – em um grande evento que ocorrerá no Castelo de Caras, no Central Park. A data da premiação não será divulgada para evitar aglomerações, devido ao Covid 19. Ela também receberá o troféu “Os Notáveis” pelo Jornal Brazilian Times.

Durante essa pandemia, a capitã também tem trabalhado assiduamente, junto ao seu Esquadrão, no preparo e na distribuição de cestas básicas.

  • Cada passo da carreira de Léia Eisenhower pode ser acompanhado em suas redes sociais Facebook e Instagram Léia Eisenhower e @capita_leia ; e nos sites www.leiaeisenhower.com e www.capleia.com
Comentários
Assista ao vídeo