Notícias - Na Mídia

Guaraná Antarctica se torna patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro feminino de futebol

31 de Julho de 2020

Depois do apoio às Seleções Nacionais, marca entra em campo para apoiar a competição de clubes e fomentar a modalidade no país

Se tem futebol feminino, tem Guaraná Antarctica! A marca de refrigerantes entra em campo novamente e mostra seu pioneirismo no apoio à modalidade no país, agora, como patrocinadora oficial do Brasileirão Feminino A1. O acordo é válido por três anos e tem início imediato.

Apoiador das Seleções masculina e feminina, Guaraná Antarctica resolveu expandir seu apoio às mulheres do esporte. Com o patrocínio, a marca terá os direitos das placas de publicidade das partidas, poderá fazer ativação durante os intervalos dos jogos, além de realizar posts nas redes sociais da competição.

As jogadoras sempre nos deram muito orgulho por sua determinação e conquistas dentro de campo, então, não poderíamos mais deixá-las longe dos holofotes. Depois do apoio às Seleções Nacionais, era o momento de valorizar ainda mais a principal competição de clubes do país para formar novas atletas e incentivar todas as meninas que sonham em jogar futebol", afirma Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

"A CBF encara o futebol feminino como prioridade. A conquista de um parceiro tão relevante para a competição é uma demonstração de que seguimos colhendo bons frutos, a partir da nossa determinação de acelerar o desenvolvimento do futebol feminino em nosso país", destaca Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

O apoio é mais um passo na trajetória da marca ao lado do futebol feminino. Em 2018, Guaraná Antarctica liderou o movimento que valorizou o futebol feminino no Brasil, incentivando outras empresas a apoiarem a modalidade. A iniciativa contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões que fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito. Essas imagens, então, foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga.

Devido à pandemia do COVID-19, a retomada do Brasileirão Feminino A1 está prevista para o dia 26 de agosto. A competição interrompida durante a quinta rodada, termina no dia 6 de dezembro. Então, prepare sua pipoca e pegue seu Guaraná Antarctica. O Brasileirão Feminino A1 está pronto para recomeçar!

Comentários
Assista ao vídeo