Viver - Saúde

Cirurgião plástico Dr. Ricardo Araújo aponta quais procedimentos estéticos estão em alta

29 de Julho de 2020

Saiba quais são as cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que estão em alta. O cirurgião plástico Dr. Ricardo Araújo aponta quais os procedimentos mais procurados do momento

Um levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revela que no Brasil este tipo de procedimento segue em alta e com longas fila de espera. Preocupados com a aparência e com corpos sempre em exposição devido ao clima tropical que predomina na maior parte do território, o país é considerado uma referência mundial em estética, sendo também país de origem de alguns dos melhores cirurgiões plásticos do mundo.

O Dr. Ricardo Araújo Oliveira, referência em cirurgia plástica estética no país, ressalta que esses números tendem a crescer. “na contramão da crise que atinge diversos outros setores da economia e da sociedade, o ramo das cirurgias plásticas irá seguir a tendência de crescimento dos anos anteriores. Ainda mais em um país com tantas celebridades e pessoas que vivem da imagem como no Brasil, procedimentos de cunho estético são sempre muito requisitados.” 

Brasil é o segundo colocado mundial

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a cirurgia plástica no Brasil já alcançou 1,5 milhão de procedimentos no ano passado, situando o país na segunda posição no ranking mundial de intervenções cirúrgicas estéticas. Os Estados Unidos são os primeiros da lista, com mais de 1 milhão e 800 mil procedimentos realizados por ano. Já o terceiro colocado, o México, não alcança nem a metade destes números, registrando apenas 461.544: “Isto apenas reafirma a força que a cirurgia plástica estética possui em nosso país e porque nossos cirurgiões plásticos precisam ser cada vez mais capazes e melhores, para atender a um mercado exigente e atento às últimas novidades, totalmente alinhado com o que acontece nos maiores centros de decisão e cultura mundiais”, ressalta o Dr. Ricardo.

Crescimento de 400% na procura

O cirurgião aponta quais são os procedimentos estéticos mais requisitados: “embora o implante de próteses mamárias ainda seja o procedimento mais realizado e procurado, a abdominoplastia, lipoaspiração e transplante capilar têm apresentado grande crescimento. Com o aumento da procura por homens, crescendo em média 400% nos últimos 5 anos a afluência de pacientes do sexo masculino nos consultórios e clínicas, o transplante capilar e as cirurgias relacionadas a remoção de gorduras localizadas cresceram bastante na preferência dos brasileiros.” 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SCBP) de 2019, o número de procedimentos entre a população masculina vem crescendo e hoje já representa 13% do total de pacientes operados no Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo