Informes -

Saiba como Tiago Noel está ajudando pessoas a mudar de vida no mundo real através da internet

29 de Julho de 2020

Tiago Noel busca alternativas para colaborar com o desenvolvimento pessoal, ações sociais e o ensino usando a internet como ferramenta para todos esses objetivos

Desde que passou a viver nos Estados Unidos, o brasileiro Tiago Noel, conhecedor da realidade educacional e socioeconômica do Brasil, resolveu investir em iniciativas digitais que fazem a diferença na vida das pessoas em ambos países. Ele desenvolveu uma plataforma digital que promove transformação de vidas no mundo real através da internet, promovendo desenvolvimento e de olho na justiça social.

Internet como ferramenta de transformação

No Brasil, o déficit educacional situa o país, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), entre os oito piores países no ranking do PISA de aprendizado de jovens na área de ciências, atrás de países como Trinidad e Tobago, Costa Rica, Qatar, Colômbia e Indonésia. O país ficou na 63ª posição entre as 70 nações avaliadas nessa disciplina em 2015.

Tendo em vista este panorama, Tiago Noel, que cresceu em Perus, bairro da periferia da cidade de São Paulo, resolveu usar o seu conhecimento e relacionamento para fazer a diferença na vida de pessoas nos EUA e no Brasil. Daí surgiu a plataforma Soulphia, que é uma escola de inglês onde as professoras são mulheres moradoras de rua em Nova York, que buscam oportunidade de recolocação profissional: “fornecemos treinamento profissional para estas mulheres, para que estejam habilitadas a ensinar inglês, que é a sua língua nativa, para brasileiros através da plataforma online da Soulphia. Deste modo, promovemos a inclusão social das mesmas, que passam a voltar para o mercado formal de trabalho, e criamos oportunidade de brasileiros poderem aprender o inglês direto da fonte, estudando com professoras nativas e tendo um benefício no seu aprendizado e também no custo final de todo o processo.” 

A iniciativa vem gerando frutos e já atendeu a milhares de brasileiros, chamando também a atenção de figuras públicas e celebridades, que se tornaram embaixadores do projeto, como Luan Santana, Claudia Leite, Eduardo Kobra e a influencer Anna Layza. 

A internet e o mundo pós pandemia

Para Thiago, a situação da pandemia é uma oportunidade para reavaliarmos conceitos e transformarmos determinados processos e metodologias: “Através do digital acho que não tem limite visível para onde queremos chegar. As possibilidades pós pandemia são diversas e a tecnologia é o meio de chegarmos lá. Meu grande objetivo é expansão. Metade do Brasil não tem ainda sequer acesso à internet e a Europa não desenvolveu o mercado digital ainda. Precisamos expandir para esses mercados e colaborar com o desenvolvimento econômico, social e humano. Temos por aí muita gente querendo falar coisas muito importantes, e nosso trabalho é transportar essas mensagens da melhor forma possível. Enquanto eu puder expandir meus projetos e transformar a vida das pessoas, continuarei fazendo isso.” 

Comentários
Assista ao vídeo