Notícias - Televisão

Record apresenta sucesso mundial A Bíblia

1 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A Biblia” (The Bible), maior fenômeno de audiência do ano com mais de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo, chega a Record no próximo dia 16 de outubro. Inédita no Brasil, a série conquistou só nos Estados Unidos 13,1 milhões de pessoas logo no primeiro episódio, superando a série “The Walking Dead”.

Produzida e criada por Mark Burnett (mesmo criador do formato de “O Aprendiz”) e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série explora episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus, em uma grande narrativa contada através de ação e imagens geradas por computador.  "Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são freqüentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar", escreveu Burnett em um artigo no jornal americano The Huffington Post.

O ator português Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo. Este é o seu segundo papel bíblico. Antes integrou o elenco do longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley.

“A Bíblia” vai ao ar, em 10 episódios, toda quarta-feira, às 21h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Bíblia

Título original: The Bible

Produção: EUA, 2013

Elenco: Diogo Morgado (Jesus Cristo), Darwin Shaw(Pedro), Paul Brightwell (Malco), Roma Downey (Maria), Greg Hicks (Pôncio Pilatos), Sebastian Knapp (João), Amber Rose Revah (Maria Madalena), Adrian Schiller (Caifás), Andrew Brooke (António), Louise Delamere (Cláudia), Matthew Gravelle (Tomé), Simon Kunz (Nicodemos), Joe Wredden (Judas), Fraser Ayres (Barrabás), Paul Marc Davis (Simão), Paul Freeman (Samuel), Will Houston (Moisés), Melia Kreiling (Batessebá), Dhaffer L'Abidine (Urias), Francis Magee (Saul), Leila Mimmack (jovem Maria), Stephanie Leonidas (Raabe), Mohamen Mehdi Ouazanni (Satanás), Gary Oliver (Abraão), Andrew Scarborough (Josué), Clive Wood (Natã), Hara Yannas (Mical), Jassa Ahluwalia (jovem David), Nonso Anozie (Sansão), Jake Canuso (Daniel), Sam Douglas (Rei Herodes), Peter Guinness (Rei Nabucodonosor), Langley Kirkwood (velho David), Paul Knops (Adão), Darcie Lincoln (Eva), Hugo Rossi (Isaac), Conan Stevens (Golias), Kierston Wareing (Dalila).

Episódio 1 - No começo

Noé resiste à ira de Deus em sua arca. Sozinho, narra a decadência do homem, desde Adão, quando o homem conheceu a perversidade. Deus, enfim, envia um dilúvio para purificar a humanidade e oferecer um novo começo. Anos mais tarde, descendente de Noé, Abraão recebe uma mensagem de Deus. É prometida a ele uma terra própria. Começa assim uma longa e árdua jornada para alcançá-la. Entretanto, o único descendente de Abraão, seu sobrinho Lot, escolhe outro caminho e deixa seu tio para recomeçar a vida em Sodoma, onde escapa da morte quando a cidade pecaminosa é destruída por Deus. Enquanto isso, Abraão atinge a Terra Prometida, mas sua aliança com Deus ainda não está completa. Deus promete descendência tão numerosa como as estrelas, mas sua esposa Sarah é estéril. Com muita dor, ela incentiva Abraão a dormir com a serva Hagar para gerar um filho. Assim, nasce Ismael. Mas, anos mais tarde, três anjos de Deus chegam com boas notícias: Sarah vai realmente ter um filho, Isaac. Abraão é agora forçado a escolher entre seus dois filhos. Ele expulsa Hagar e Ismael para o deserto. Deus, então, cobra em Abraão um teste final, terrível. Apelando para o sacrifício de seu único filho restante, Isaac. Abraão é obrigado a provar sua fé em seu Deus. Ele passa no teste e é permitido a Isaac viver. A fé dos israelitas começa aqui, com a família de Abraão. Isaac tem um filho chamado Jacob.

 

Comentários
Assista ao vídeo