Viver - Esporte

Cinco jogadores que superaram todas as expectativas nesta temporada da LaLiga Santander

21 de Julho de 2020

Após uma temporada longa e atípica na LaLiga, confira alguns dos jogadores que desafiaram todas as expectativas com suas performances individuais de destaque

LUCAS OCAMPOS (SEVILLA FC)

Em sua chegada ao Sevilla, no último verão europeu, ninguém sabia o que esperar de Lucas Ocampos. O extremo argentino mostrou lampejos de habilidade com os clubes anteriores - Marselha, Milan e Mônaco -, mas nunca o fez de forma consistente. Mas na Espanha, com a equipe andaluz, está sendo diferente: Ocampos completou uma primeira temporada incrivelmente madura na LaLiga, com 14 gols em suas primeiras 31 partidas (um recorde excepcional), incluindo dois excelentes tentos no grande derby local contra o Real Betis, rival da cidade, para ajudar a torná-lo um herói dos torcedores do Sevilla.

Enquanto jogava principalmente na ala esquerda, ele também percorreu toda a linha de ataque e até terminou uma partida - recente, diante do Eibar - como goleiro, fazendo uma defesa crucial nos acréscimos após chute do goleador adversário Marko Dmitrovic. Depois de completar 26 anos no último dia 11 de julho, ele também se considerar muito bem estabelecido na seleção argentina.

YANGEL HERRERA (GRANADA CF)

Depois de se apresentar admiravelmente na LaLiga Santander pelo Huesca, durante a temporada 2018/2019, o venezuelano Yangel Herrera se tornou uma grande revelação no meio-campo do Granada. O atual jogador de 22 anos, que está emprestado pelo Manchester City, entrou em muitos radares com uma atuação impressionante na vitória por 2-0 sobre o então atual campeão espanhol, Barcelona, ​​em setembro de 2019 - isso, sem falar na assistência durante a derrota por 1-2 para o futuro vencedor da atual temporada, o Real Madrid, na última semana.

Arremates bem realizados contra RC Celta e D. Alavés mostraram sua qualidade ofensiva, mas a principal força de Herrera tem sido sua capacidade de controlar o meio de campo - tanto com sua impressionante variedade de passes, como com sua presença física imponente. O Granada teve muitos excelentes jogadores, já que a equipe recém-promovida por Diego Martinez passou a maior parte da temporada na metade superior e garantiu a primeira qualificação europeia de sua história (para a Europa League). Fato é que Herrera tem sido o principal entre eles, e muitos estarão observando seus próximos passos com muita atenção.

MARCOS LLORENTE (ATLETICO DE MADRID)

Poucos jogadores sofreram uma transformação tão grande no meio da temporada quanto Marcos Llorente, do Atlético de Madrid, que na primeira metade da campanha foi um meio-campista de reserva, até emergir como um atacante muito eficiente e criativo. Depois de chegar do rival Real Madrid no último verão europeu, Llorente foi lentamente apresentado pelo técnico rojiblanco Diego Simeone - sendo retirado no intervalo de suas duas primeiras partidas da LaLiga Santander. Lesões o levaram a recomeçar tardiamente no início de 2020, mas com resultados imediatos.

Seu primeiro gol na LaLiga foi no empate em 2-2 diante do Valência, em fevereiro, e ele logo marcou mais dois na Liga dos Campeões, quando o Atleti eliminou o atual campeão Liverpool, fora de casa. Após o intervalo do COVID-19, com confiança e criatividade, ele foi um dos jogadores mais importantes do colchonero, tendo participação decisiva em nada menos que cinco gols nos últimos oito jogos, enquanto a equipe de Simeone garantiu o terceiro lugar na classificação final da LaLiga Santander - marcando presença na próxima edição da própria Liga dos Campeões.

MOHAMMED SALISU (REAL VALLADOLID)

Para alguém que só estreou na LaLiga em agosto passado, o zagueiro Mohamed Salisu, do Real Valladolid, teve um fenomenal 2019/2020. O desempenho do jovem ganês, de apenas 21 anos, foi fundamental para a solidez defensiva, que fez com que Valladolid ficasse bem longe da batalha contra o rebaixamento durante toda a temporada. Tornando-se rapidamente um dos primeiros nomes da ficha do técnico Sergio Gonzalez, Salisu foi rápido e confortável com a bola nos pés. Ele também foi forte no tackle, mas se especializou em vencer a bola de maneira limpa, abrindo mão de faltas desnecessárias.

Seu primeiro gol na LaLiga ocorreu na vitória de 2-0 sobre o Eibar, em outubro, dentro de casa, garantindo três pontos cruciais para sua equipe. Tais atuações chamaram a atenção de outros clubes, tanto na LaLiga quanto fora, mas os torcedores do Valladolid esperam manter o zagueiro que melhora rapidamente por mais uma temporada.

SANTI CAZORLA (VILLARREAL CF)

Entre as histórias mais românticas desta temporada da LaLiga Santander, está o retorno do sorriso de Santi Cazorla. Quando o espanhol voltou ao seu primeiro clube, Villarreal, há alguns anos, sua carreira corria o risco de terminar devido a uma grave lesão no tornozelo. Mas agora, o jogador de 35 anos teve um retorno triunfante em 2019/2020, marcando 11 gols e dando nove assistências, enquanto o Submarino Amarelo subiu novamente na classificação e garantiu presença na Liga Europa da próxima temporada.

No entanto, as estatísticas não contam a história completa, já que a influência de Cazorla no jogo de sua equipe tem sido imensa. Ele ainda conseguiu ajudar o jovem Gerard Moreno a conquistar o prêmio Zarra (dado ao artilheiro espanhol da temporada na LaLiga Santander), com uma linda assistência de voleio para o gol diante do Valencia, no final de junho. Isso, sem falar que seu último jogo contra o Eibar, no último dia da temporada, foi uma ocasião emocionante. Esperamos que Cazorla volte à LaLiga em breve.

Não é só Futebol. É LaLiga.

Comentários
Assista ao vídeo