Com o aumento de cachorros nas casas brasileiras, essa profissão tem crescido no mercado e ganhado reconhecimento
Os brasileiros estão entre a população mundial que mais tem animais de estimação. Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação, 44% dos lares brasileiros possuem um tipo de animal, sendo o cachorro a espécie mais recorrente.
Mas será que todas essas pessoas tem tempo para passear com seus animaizinhos? É por isso, que o Dog Walker supre essa necessidade, já que ele é responsável por passear com os cães e diverti-los de forma saudável e profissional.
Mas afinal, você conhece a profissão dog walker? Em português significa: passeador de cães, ou seja, esse profissional tem a função de levar os animais para passear e proporcionar a prática de atividade física. Por causa do aumento de cachorros nas casas brasileiras, essa profissão tem crescido no mercado e ganhado reconhecimento.
Além de ser uma carreira promissora, o dog walker tem diversas vantagens, a principal delas, é a flexibilidade para trabalhar da maneira que quiser, definindo sua própria rotina e criando sua rede de clientes.
Hoje, no Brasil, já existem cursos que ajudam a exercer essa profissão e algumas empresas especializadas em terceirização, por exemplo. É o caso da Dog Walker Brasil. O empreendimento cuida de tudo para você! Busca clientes, agenda os horários e auxilia o profissional em qualquer situação.
A Paloma Smith estava desempregada e amava os animais. Até que conseguiu enxergar uma oportunidade de emprego com a Dog Walker Brasil: “eu não sabia que podia ganhar dinheiro fazendo uma das coisas que eu mais gosto – passear com os animais. Como sou estudante, além de ter uma nova renda, ainda me divirto muito todos os dias”, contou.
O proprietário da empresa, Rodrigo Lopes, explica que aqui no Brasil, essa ainda é uma profissão nova, mas que fora do País, já é muito conhecida e valorizada.
“É uma demanda que não para de crescer. O fato de a população brasileira amar cachorros abre a oportunidade para o desenvolvimento dessa atividade super rentável. Mas já adianto, o profissional deve ter características específicas para trabalhar com cachorros, como conhecer o comportamento de cada raça, ser responsável e ter força para conseguir segurar os impulsos dos cachorros de grande porte durante os passeios, por exemplo.”
De acordo com o empresário, as principais vantagens são:
· Flexibilidade de horários;
· Baixo custo de atividade;
· Prestação de serviços com alta rentabilidade;
· É possível rotacionar horários e ter uma boa base de clientes;
· Mercado aquecido e em crescimento;
· Concorrência relativamente baixa;
· Facilidade de fidelização dos clientes;
· Bons salários.
Se você acha que tem os requisitos certos para essa profissão, entre em contato com a Dog Walker Brasil e faça parte dessa equipe! E se você está precisando de uma ajudinha com seus animais, também acesse o site e saiba mais: www.dogwalkerbrasil.com.br