Informes - Beleza em Manchete

A Miss Brasil Mundo 2020 será eleita no Nordeste

10 de Julho de 2020

Por Tamara Almeida

Cumprindo todas as normas de segurança o Concurso Nacional de Beleza acontecerá, em Barra de São Miguel, Alagoas

Após 24 anos, a 61ª Miss Brasil Mundo, representante brasileira na próxima edição do Miss Mundo, será eleita no dia 29 de outubro, na paradisíaca Barra de São Miguel, município localizado na Região Metropolitana de Maceió, no Estado de Alagoas. Serão 40 representantes das unidades da federação e de regiões de interesse turístico, recepcionadas no espetacular Iloa Resort, seguindo todo o protocolo de reabertura emitido pelo Ministério do Turismo e com cuidados redobrados para que, em tempos de covid-19, tudo ocorra com segurança.

Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019
Foto: Alice Sulzbach

O Concurso Nacional de Beleza ocorrerá durante quatro dias, quando as candidatas desfilarão em trajes típicos, de gala e top model. Também haverá prova de talento e o melhor projeto social será premiado. As entrevistas preliminares acontecerão antes do início do evento, via redes sociais. Parte do corpo de jurados será composta por personalidades do mundo miss de diferentes países. Que realizarão suas análises de casa. “São experts em concursos de beleza, em especial o Miss Mundo", comenta o diretor do CNB, Henrique Fontes, que acredita que a prática, além de inédita, garantirá absoluta neutralidade na hora da escolha da nova rainha da beleza nacional.

Passará a coroa para a sua sucessora Elis Miele, eleita Miss Brasil Mundo em 2019, que representou o país em Londres, onde aconteceu a 69ª edição do Miss Mundo: chegou ao top 5 e ganhou o título de Miss Mundo Américas.

Dezenove das quarenta candidatas estaduais e regionais já foram eleitas, algumas com métodos alternativos, como eleições realizadas na internet, ou aclamações. Outros estados, como Goiás, Rondônia, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, esperam poder realizar seus concursos estaduais até o mês de setembro.

Barra do São Miguel
Foto:  Divulgação 

Os organizadores do evento revelam também que o concurso terá em conta a pandemia enfrentada por todo o mundo. Vítimas, aqueles que venceram o vírus, e também os profissionais que vêm atuando na linha de frente, serão lembrados e homenageados. "O momento pede reflexão, compaixão e respeito. Tradicionalmente as candidatas a Miss Mundo são bastante ativas em causas sociais. Com algo tão sério afetando a todos nós, este trabalho terá um destaque ainda maior", concluiu Fontes.

Foto: Iloa Resort (Barra Grande): Divulgação / Iloa Resort

Beleza Pelo Bem

Lema do concurso Miss World, o “Beleza pelo Bem” (Beauty With a Purpose) foi idealizado por Julia Morley, Presidente da Miss World Organization, em 1972, dando amplo sentido a este que é o principal e mais antigo concurso de beleza do planeta, com atividades filantrópicas e humanitárias. Desde então, a Organização Internacional já levantou mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de 100 países.

Em 2005 foi criado o prêmio “Beauty With a Purpose”, entregue à candidata mais dedicada ao projeto social ou ambiental por ela escolhido e apoiado. No Brasil, competição semelhante foi implantada em 2006.

Tendo em vista a alta prevalência de Hanseníase (lepra) no Brasil, doença estigmatizante, de difícil diagnóstico e de pouca informação a população, o Concurso Miss Brasil Mundo decidiu entrar na luta contra ela.

Banner: Divulgação / Miss Brasil Mundo

Desde o ano passado a luta contra o Câncer de Mama passou a ser também causa oficial do Beleza Pelo Bem, inspirada pela cura da co-diretora CNB, Marina Fusquine. Para o ano de 2020, em parceria com o talentoso estilista venezuelano Samuel Teixeira, da Samteshy, foi lançado um belíssimo lenço monograma. Parte da renda dos lenços será revertida em prol do projeto “Todos contra o Câncer de Mama”. A verba será usada para as ações durante o Outubro Rosa em parceria com a Samteshy.

Para acessar o e-commerce da marca e ajudar a campanha acesse: www.samteshy.com.br

* Observação importante: Caso haja novo pico da doença, “lockdow”, ou qualquer impedimento para a realização do evento no mês de outubro, o concurso tem 25 de fevereiro como data alternativa.

Tamara Almeida

Foto: Divulgação / Lenço do Bem Samteshy

Sobre Tamara Almeida: Jornalista e apresentadora, foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News e realiza a cobertura de concursos de beleza nacionais e internacionais.

IG: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo