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CNN é o canal de notícias com maior percentual de público AB no mercado de PayTV no Brasil

2 de Julho de 2020

Canal considera a fidelização desse perfil de audiência como a maior conquista do projeto

A CNN acaba de completar 100 dias de operação no Brasil com o maior percentual de classe AB em todo o país, entre todos os canais jornalísticos do PayTV.

Em maio, a CNN teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, com os dados parciais coletados entre os dias 1 e 29, no Mercado Nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compõem a programação do canal nas 24 horas. Nenhum dos concorrentes alcança este patamar.

Ao mesmo tempo em que abriu espaço entre o público formador de opinião, a CNN também conseguiu se tornar o segundo canal de notícias mais assistido no Brasil. Foram mais de mil entrevistados, entre autoridades, empresários, economistas, intelectuais e juristas dos mais renomados do país.

A CNN Brasil foi reconhecida pela CNN Internacional como um dos projetos de parceria mais bem-sucedidos pelo canal de notícias em todo o mundo. “Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN", afirmou Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide.

“Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

A CNN anuncia novidades em sua grade de programação para julho, entre elas, o lançamento do “CNN Tonight”, talk-show do horário nobre com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577 HD, e também nas plataformas digitais. www.cnnbrasil.com.br

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