O Magazine Luiza inaugura na próxima segunda-feira, às 15h, sua mais tecnológica loja de toda a rede. A nova filial será aberta no shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, que também abrirá suas portas à população no mesmo dia. Em uma área de 1.284 m2, os produtos expostos vão priorizar lançamentos, alta tecnologia, modernidade, design inovador e estilo, características que vão ao encontro do público-alvo do novo centro de compras da cidade.
A principal novidade da loja será o mostruário interativo, criado pela Omni Labs, que possibilitará a exposição dos produtos de uma forma inédita no Brasil. Trata-se de uma vitrine com uma tela transparente de alta definição em que as informações sobre o produto são passadas ao usuário em vídeos e animações. O display ainda permite diversas adaptações, já que o tamanho da vitrine é feito sob medida.
Para o diretor de marketing do Magazine Luiza, Rogério Bruxellas, a estimulação de diferentes sentidos dos clientes é um dos principais elementos para fidelizá-los. “A experiência de compra do consumidor é um fator fundamental na escolha do produto. O Magazine Luiza sempre buscou inovar e quebrar velhos paradigmas, é por isso que o novo mostruário vai ao encontro do DNA vanguardista da rede”, explica Bruxellas.
Segundo o sócio e diretor da Omni Labs, José Virgílio Braghetto, a nova opção de mostruário é um marco para o comércio no país. “Uma das vantagens é que ele pode ser configurado de forma remota. Se o lojista quiser trocar o produto em exposição, pode controlar os vídeos exibidos de qualquer outro lugar. Esta tecnologia promete revolucionar a experiência de compra do cliente”, diz Braghetto.
A loja
A nova filial do Magazine Luiza na cidade, a sétima em Ribeirão Preto, possui 1.284 m², é climatizada e está dentro do padrão de loja conceito da rede, com layout e mobiliários modernos, ambientes diferenciados e programação visual mais alegre e convidativa, tudo para oferecer mais conforto e comodidade aos clientes. Seu projeto também atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
A loja foi cuidadosamente planejada para atender a todas as expectativas dos clientes, que poderão aproveitar as promoções exclusivas de inauguração. Para esta unidade, a varejista contratou 31 pessoas para o quadro de colaboradores, sendo uma delas portadora de deficiência.
“Aqui, os clientes poderão vivenciar experiências memoráveis por meio de experimentações e atendimento diferenciado. Além disso, nossa equipe passou por treinamento para atender a todos da melhor forma possível, seja tirando dúvidas ou auxiliando na melhor compra”, afirma Wagner Caetano, gerente regional do Magazine Luiza.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Até 30 de junho de 2013 possuía 733 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a rede passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a pequenos investidores. Em agosto de 2011 realizou a 13ª aquisição de sua história ao comprar as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao Grupo Silvio Santos.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 23 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 15 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.