Cultura - Música

João bosco faz show no Choro da Villa

27 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O bar Choro da Villa comemora um ano de atividade de forma especial. A casa recebe no dia 11 de novembro show do compositor, violonista e cantor João Bosco, um dos grandes nomes da música popular brasileira. O artista, que é dono de um estilo único de tocar violão e cantar, apresenta em Ribeirão Preto repertório que celebra seus 40 anos de carreira, com sucessos como O Bêbado e a Equilibrista, O Mestre Sala dos Mares, Papel Marchê e Corsário, entre tantos outros. 

João Bosco completou quatro décadas de carreira em 2012, quando lançou seu CD e DVD mais recentes, intitulado “40 anos depois”, reunindo clássicos de seu repertório e vários convidados especiais como Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros.  O artista traz para Ribeirão Preto um show que vai percorrer toda sua trajetória, iniciada nos anos 70 e marcada pela parceria com o letrista Aldir Blanc e pelas gravações históricas das canções da dupla por Elis Regina, passa pelo romantismo dos anos 80, com sucessos como Papel Marchê, e que seguiu inventiva pelos anos 90 e 2000, quando entra em cena como letrista de suas canções seu filho Francisco Bosco.

Com mais de 26 discos lançados, João Bosco é considerado por muitos críticos como um inventor de um estilo próprio de tocar violão e um inovador da linguagem da canção de música popular brasileira.  Para o compositor e cantor Sérgio Ricardo, que escreve depoimento sobre o artista no site www.joaobosco.com.br, João Bosco é um fenômeno.

Sergio Ricardo afirma: “Sua melodia, seu ritmo, sua harmonia, seu censo de arranjo, ultrapassam os níveis aceitáveis pelos mestres. Seu violão é eletrizante, e suas levadas antológicas por descreverem o ritmo brasileiro "nunca dantes navegados", comprovando a diversidade de nossa rítmica de maneira rica e surpreendente. Sua voz alinhava todo esse universo sonoro com modesta intervenção, dando chance para que os versos ecoem com a mensagem pretendida. Na forma final, ao juntar todos estes valores num palco, é a explosão de um verdadeiro gênio musical da raça.”

Um ano de Choro da Villa

Um bar que respira música ao vivo de quarta a domingo e onde o público e artistas se sentem em casa. Essa poderia ser uma das definições do Choro da Villa, espaço que em menos de um ano virou alternativa para músicos de Ribeirão Preto se apresentarem com qualidade para gente que gosta de ouvir chorinho, MPB, samba e jazz. 

A casa foi reformulada, ampliou sua infraestrutura para receber o crescente público com conforto, melhor acústica e mais segurança, no número 255 da charmosa Avenida Santa Luzia.  Com as mudanças, veio a aposta numa nova vertente de shows intimistas com grandes nomes da música popular brasileira.

A recente apresentação da dupla Antonio Carlos & Jocafi foi um sucesso. O Choro da Villa se consolida, mas não perde a essência. O jeito de boteco permanece intacto e o clima de comunhão entre público e músico continua intenso.  “A nossa essência como bar, mesmo com toda a evolução da casa, é reunir e servir um público apreciador da música de qualidade” explica Felipe Restini.

O aniversário de um ano do Choro da Villa será comemorado com um show mais que especial para os proprietários Felipe Restini, Bia Moretti e Iara Restini, que além de empreendedores, entendem do riscado. São músicos e têm uma vida inteira de convívio com artistas e gente que aprecia uma boa roda de choro e de violão. 

“Vivemos uma nova fase do Choro da Villa, que teve início em julho quando abrimos as portas com um espaço maior, que permite trazer a Ribeirão Preto shows e valorizar ainda mais os artistas locais. Estamos muito felizes com a vinda do João Bosco, que aceitou nosso convite”, destaca Iara Restini.   Com cardápio de bebidas e comidas em reformulação, o bar está programando shows de outros nomes da MPB. “Ainda temos muitas novidades planejadas para nosso público e para quem vem conhecer o bar.”, conclui Bia Moretti.


Serviço

João Bosco 40 Anos de Sucesso

Choro da Villa, Ribeirão Preto

Av. Santa Luzia 255

Reservas: 16.3610.8090

Mesas limitadas com preços a partir de R$ 550,00

Comentários
Assista ao vídeo