Colaboradores - Valéria Calente

Teste do Pezinho Ampliado

7 de Junho de 2020

Por Valéria Calente

06 de junho é o "Dia Nacional do Teste do Pezinho", um exame de sangue simples, essencial para a saúde dos nossos bebês e que, mesmo no contexto da pandemia, precisa ser feito! Sabe por que?

Nos primeiros dias de vida, todo bebê deve fazer o Teste do Pezinho para diagnosticar algumas doenças genéticas raras que podem comprometer o seu desenvolvimento e causar sequelas irreversíveis ou até mesmo a morte.

Sete doenças estão na lista desse exame básico realizado pelo SUS e toda família tem o direito desse diagnóstico o quanto antes para que possa agir rápido.

Mas o que muita gente ainda não sabe é que existe um exame mais completo, incluindo mais doenças. Isso acontece no Distrito Federal, onde a versão ampliada do Teste do Pezinho já é lei, pelo SUS.

Ou seja, é possível salvar mais vidas.

E esse deve ser um direito de todos os recém-nascidos no Brasil, concorda?

Então, entre no site www.pezinhonofuturo.com.br e vem com a gente! Você assina o documento online, que é como um abaixo-assinado, e em apenas alguns cliques já está abraçando essa causa!

A versão atual do Teste do Pezinho, disponibilizada na maioria dos Estados brasileiros, detecta apenas 6 doenças. Já sua versão Ampliada (disponível apenas em redes particulares), identifica até 53 doenças e contribui muito mais para um futuro saudável das nossas crianças.

Aproveite e compartilhe esse abraço com a família e os amigos também!

Podemos lutar juntos, mesmo separados.

Um novo começo, rumo a uma nova história. Pela vida!

#EmCasaComPezinhonoFuturo

*Dúvidas ou denúncias sobre o Teste do Pezinho, entre em contato pelo whatsapp: (11)99790-7080!

Comentários
Assista ao vídeo