O Viola, Minha Viola retoma as edições inéditas com plateia em gravações realizadas no Sesc Bom Retiro, no centro de São Paulo. O primeiro programa dessa temporada conta com o repertório caipira da dupla Rick & Renner e também com as músicas do novo disco de Mococa & Paraíso. O programa vai ao ar no domingo (29/09), às 9h, com reapresentação no dia 5 de outubro (sábado), às 20h. Destaque para os clássicos “Escolta de Vagalumes”, “Poeira da Estrada” e as inéditas “Aquela Parede” e “Pedreiro de Deus”.
“O Viola está de volta com toda a força. Nossa missão é levar beleza e alegria pela música. Retornamos com a mesma força que faz a florada do ipê e que carrega o verde da primavera. E nosso programa está carregado de belas atrações com Rick e Renner, e Mococa e Paraíso”, diz Inezita Barroso ao comentar a volta do programa com plateia justamente após o início da primavera. “Vamos sempre buscar a força dos jovens e da tradição no Viola, Minha Viola. Esse é nosso segredo.”
Rick e Renner abrem o programa conversando com Inezita. “É uma honra para nós estarmos aqui nesse programa que é uma bandeira da música sertaneja e da música caipira. Hoje vamos mostrar que gostamos e sabemos cantar a verdadeira música raiz”, conta Rick. No repertório, Rick e Renner cantam “Escolta de Vagalumes” (Luis Carlos Garcia/Zezety), “Poeira da Estrada” (Rick/João Paulo), “Lágrimas de um Homem” (Rick/João Márcio) e “Apaixonado” (José Rico/José Raimundo).
Perguntado por Inezita Barroso qual seria o momento mais marcante da carreira deles na música caipira, Rick respondeu que foi o convite para que eles participassem de um disco-homenagem a Tião Carreiro: “Fomos convidados e cantamos ‘A Mão do Tempo’. Uma curiosidade é que eu nem consegui cumprimentar o Tião Carreiro, tamanha a admiração que eu tinha por ele. Tempos depois ele faleceu e encontrei a mulher dele que me disse que o Tião gostava muito de nós. Isso nos dá muito orgulho.”
Geraldo Antônio de Carvalho (Rick) e Ivair dos Reis Gonçalves (Renner) estão juntos na estrada há 20 anos. A história de ambos na música começou cedo. Inspirado em seu pai, que sempre cantou em folias de reis, Rick iniciou a carreira aos 12 anos de idade. Já Renner, iniciou a sua trajetória cantando rock aos 14 anos. O encontro dos dois aconteceu em Brasília (DF). A dupla já lançou 2 DVDs, 18 CDs e realizaram mais de 15 mil apresentações em todo Brasil.