Colaboradores - Tânia Voss

Tiago Iorc, Roger Waters, Jonas Brothers, Calcanhoto e novidades

25 de Maio de 2020

Tiago Iorc usou as redes sociais nesta  última sexta pra anunciar o lançamento de um novo single, “Você Pra Sempre Em Mim”, que chega às plataformas digitais no próximo dia 3 de junho.

Iorc convocou os fãs a enviarem artes  (ilustrações, fotografias, pinturas, trabalhos antigos ) para  ilustrar a capa do projeto.

“Você Pra Sempre Em Mim” é o primeiro lançamento de Iorc desde o álbum “Acústico MTV”, lançado em agosto de 2019.

Além de sucessos do elogiado disco “Desconstrução”, há também parcerias importantes como Duda Beat e o uruguaio Jorge Drexler.

No próximo dia 3 de junho, o cantor e compositor lançará uma nova canção durante a Live que promove em seu canal do YouTube, a partir de 21h.

“Esse momento vem sendo muito transformador pra todos. Recentemente, criei meu próprio escritório para cuidar de todos os assuntos referentes à minha carreira, e isso tem sido muito inspirador. ‘Você Pra Sempre Em Mim’ foi a primeira música que escrevi, ainda na adolescência. Ela sempre me emocionou e algumas vezes cogitei lançá-la. Senti que era hora de lançar e, quiçá, compartilhar um pouco de amor nesse momento tão delicado”, revela Tiago.

ROGER WATERS: US + THEM, um filme que documenta a aclamada turnê de 2017-2018 do icônico artista do Pink Floyd chega em 4K, HD e SD Digital no dia 16 de junho pela Sony Pictures Home Entertainment. Os espectadores do formato digital terão acesso a conteúdo totalmente novo, incluindo duas músicas adicionais não incluídas no original ("Comfortably Numb" e "Smell the Roses"), como também A Fleeting Glimpse, um documentário curto com os bastidores da turnê.

Como membro fundador, letrista, compositor e força criativa por trás do Pink Floyd, o US + THEM apresenta a música poderosa de Waters de forma impressionante e destaca sua mensagem de direitos humanos, liberdade e amor. Baseado em sua aclamada e esgotada turnê mundial US + THEM de 2017-2018, com um total de 156 shows para 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo, ele apresenta músicas clássicas de The Dark Side of the Moon, The Wall, Animals, Wish You Were Here, assim como de seu álbum mais recente, Is This The Life We Really Want?

Dirigido por Sean Evans e Roger Waters, o filme fornece uma sensação visceral de como foi estar lá. Utilizando a mais inovadora tecnologia digital e de áudio disponível, este show encapsula uma série de experiências visuais, de áudio e sensoriais de tirar o fôlego. Ele captura as lendárias performances ao vivo de Waters e leva o público a uma jornada emocionalmente enérgica e instigante.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=CXziTSQupHQ 

De surpresa, os Jonas Brothers fizeram uma aparição pra lá de especial na noite desta quinta-feira (21), no programa "Anitta Dentro da Casinha", a nova atração da cantora, exibida pelo canal Multishow. Em um papo descontraído, os irmãos Kevin, Nick e Joe Jonas, que até arriscaram um pouco de português, falaram sobre seus últimos lançamentos, os singles "X", parceria com a colombiana Karol G,  "Five More Minutes”, além de um possível novo álbum no futuro.

 "Estamos de quarentena e lidando com várias questões neste momento tão delicado. Com esses lançamentos, quisemos levar um pouco de alegria para os nossos fãs. Tínhamos essas canções gravadas e decidimos que agora seria o melhor momento para divulgá-las", explicou Nick Jonas.

"Com essa quarentena, tentamos descobrir como fazer o videoclipe, já que estamos todos em casa, em lugares diferentes. Filmamos tudo com o nosso celular. Trabalhar com a Karol G foi ótimo. Ela é fantástica!", disse Joe Jonas.

Mas quem arrasou nas Lives de MPB da melhor qualidade, foram as divas Alcione, Zizi Possi e Adriana Calcanhoto. Um luxo. Mataram a saudade de milhares de fãs e ajudaram muita gente nessa quarentena.

Durante este semestre  na faculdade de música em Chicago ( Columbia ), o produtor musical Pedro Canaan deixou pronta a faixa “And The Bag’s in the River”, um Hardcore da pesada que faz parte do álbum solo do artista Joe Coyle. Composta por Joe ( voz e guitarra ) a música conta com o baixo do Max Dolinsky e Judah VanDyke na bateria .Além da produção, Pedro Canaan mixou e masterizou a faixa nos estúdios da Columbia College .

“O Joe me apresentou a música com uma certa antecedência ao dia da gravação, para eu poder me planejar. Eu fui a um ensaio da banda dele e ouvi. Como achei que o que dava vida à música era a energia e esse swing que ela tem, decidi que a gravação do instrumental seria ao vivo, com todos tocando ao mesmo tempo, e não instrumentos separados. Por isso, escolhi o estúdio B da Columbia, pela sala ter uma absorção legal e dá pra ter um isolamento bom dos instrumentos, mesmo com eles tocando simultaneamente. A bateria foi gravada num kit Gretsch, o baixo Ampeg portaflex valvulado e a guitarra em um Mesa Boogie Rectifier. Mas o segredo pro timbre da guitarra foi o Plasma Pedal, que é um pedal que eu tenho e adoro. Ele tem uma distorção bem diferente, é uma saturação bem agressiva com um gate bem forte. Parece que trás uma eletricidade pro som, gosto muito de usar esse pedal em tudo. Pra voz, que gravamos separada do instrumental, eu decidi usar dois microfones, um Electro-Voice RE-20 pros screams e sussurros e um Neumann u87 pra parte melódica. Fiquei muito feliz com o resultado, pois consegui ter um punch legal nos screams e uma definição e uma obscuridade na parte melódica.

A mixagem foi bem tranquila, os timbres já estavam muito bons, a maior sacada foi na hora de adicionar os efeitos na voz, que era algo que nem estava muito planejado, foi uma ideia que tive na hora. Pelo take do Joe, que ficou bem expressivo, achei que seria legal dar um ar meio fantasmagórico pra parte melódica então passei a voz por um delay de fita Fulltone SSTE (dá até pra ouvir o efeito da fita durante o breakdown e sussurros) e caprichei no reverb. Depois de ter conseguido acertar isso, foi só deixar tudo no lugar, e estava pronto o single”.
“And The Bag’s in the River” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça abaixo : https://open.spotify.com/track/5J6PL0Lnscr9csf25DYAZD?si=lmTH7kP5QjqbVIZAXPD6Xg

https://youtu.be/YWETSjjfoDo

Comentários
Assista ao vídeo