Colaboradores - Tânia Voss

Arraial da Veveta e lançamentos diversos

22 de Maio de 2020

Junho é o mês das festas juninas, que está entre as maiores do Brasil e, claro, do Nordeste brasileiro, onde tem grandes eventos, e Ivete Sangalo mostra suas raízes, preparando um grande arraial virtual para seus fãs. No dia 20 de junho, a cantora apresentará uma live especial de São João no seu Instagram e na sua página oficial do Youtube.

“Uma aresta que afaga meu coração. Amo tudo no São João, em especial as melhores memórias junto a minha família. Teremos um repertório lindo de músicas muito especiais”, conta a cantora.

Essa é a terceira live que Ivete Sangalo apresenta desde que começou a quarentena. Transmitidas na casa da própria cantora, na Praia do Forte (BA), elas mostram explicitamente que o que ela é na TV, rádio ou no trio elétrico, é um resumo do que ela é em casa. Assim como as duas anteriores, essa também seguirá à risca todas as medidas de prevenção à COVID-19 e orientações dos órgãos responsáveis.

A transmissão terá também espaço para doações para diversas instituições, que serão divulgadas em breve. Foto- Saulo Brandão

A Escola de Atores Wolf Maya promove no dia 23 de maio, sábado, uma live com o ator e diretor Wolf Maya, fundador e diretor da instituição. Com o tema “O Ator no Isolamento”, a live tem início às 17h30 no Instagram - @escolawolfmaya.

Experiente não apenas como ator e diretor, como também no trabalho de formação de atores, o artista vai abordar importantes aspectos que os atores devem considerar nesse momento em que o país está em quarentena, devido à pandemia do Coronavírus, quando a arte não pode ser manifestada em sua forma original.

Wolf Maya é premiado e reconhecido mundialmente por sua trajetória na dramaturgia brasileira, tendo destaque como diretor em produções da Rede Globo. Iniciou a carreira como ator na década de 1970, participando de diversas peças teatrais e estreando na televisão. Na década seguinte, dedicou-se também à direção de novelas e produções de teatro, encenando espetáculos musicais de forma precursora no Brasil. É criador, presidente e professor da Escola de Atores Wolf Maya.
http://wolfmaya.com.br/live-com-wolf-maya-o-ator-no-isolamento/

O programa Findi Quiz da Rede Brasil de Televisão, continua na sua quarentena e nesta semana, o apresentador e diretor de programação homenageia a aniversariante do mês de maio Cher, uma das mais populares cantoras e atrizes do mundo e uma das mais premiadas.
Evê também continua apresentando as melhores charges do mundo do entretenimento, as frases dos grandes artistas e personagens e os trailers originais dos filmes apresentados.

Confiram os filmes do final de semana: Sexta (22) as 00hs no Cine Alta Tensão “A Invocação”, sábado (23) No Cine TOP as 23h45 “Star Wars – O Retorno de Jedi” e domingo (24) no Cine Rede Brasil Especial as 18h50 “Rambo – Programado Para Matar”.
O programa Findi Quiz é um dos recordistas de audiência da Rede Brasil de Televisão, chegando a atingir três pontos no IBOPE e passando à frente de diversas emissoras.

Blockos apresenta cenas do Making Of da Primeira Temporada com Grandes Artistas da Música Brasileira

Querem dar uma olhada nos bastidores das gravações e animações do Blockos? Algumas cenas do Making Of já estão disponíveis no YouTube, Instagram e Facebook da série musical de entretenimento infantil, recém lançada, com foco nas habilidades sócio-emocionais.

“Todo o processo foi muito encantador. Todos que tiveram contato com o Blockos desde a idéia inicial, durante a criação até os ajustes finais, ficaram muito felizes e emocionados com o projeto. Foi muito gratificante ver todos juntos mergulhando no mesmo objetivo.” Dizem Marcela Jannuzzi e Monica Noda co-criadoras da série.

No vídeo é possível sentir o clima de festa, como se estivéssemos participando das gravações com Sérgio Loroza, Zeca Baleiro, Céu, Fernanda Abreu e Marcelo Pretto, que aconteceram no Estúdio Plug-in e foram registradas por Erika de Faria e Camila Othon, também responsável pela edição do Making Of.

Segundo os criadores, aos poucos teremos a chance de entrar mais a fundo em cada uma das gravações que deram vida às músicas do Blockos.

Confira:  www.youtube.com/c/blockos
Video Making Of :https://m.youtube.com/watch?v=c4ffy4w1f3k

 LS Jack e Vinny, dois ícones do pop-rock brasileiro, autores de hits como "Carla" e "Uma carta" (LS Jack) e “Heloísa mexe a cadeira”, “Te encontrar de novo” e Shake Boom” (Vinny), se juntaram e saiu coisa boa da mistura: o single “Esquece a solidão e sai”, que está sendo lançado nas plataformas digitais com direito a videoclipe. Mas o “Esquece a solidão e sai” é só quando acabar o período de quarentena, como frisa Vinny, “por agora, fique em casa. Quando tudo isso passar vamos comemorar juntos”.

“Esquece a solidão e sai” tem uma pegada forte, que bota pra dançar, acompanhada de uma letra otimista, que convida para “um beijo de cinema” ou quem sabe até “para ver o sol deitar no mar”.
Em 2004, o LS Jack sofreu forte revés na carreira com o acidente sofrido pelo vocalista Marcus Menna, decorrente de um procedimento cirúrgico. A banda interrompeu suas atividades em 2005.
15 anos depois, o grupo está de volta com uma nova formação com o auxílio luxuoso de Vinny nos vocais.

A história da música sempre foi de parcerias, desta vez Vinny se junta ao LS Jack como parte do time para levar aos palcos novas canções e também os grandes sucessos que foram trilha sonora da vida de milhares de fãs pelo Brasil. Nos playlists da plataformas digitais a união já conquistou 1,5 milhão de seguidores.
Links plataformas digitais
https://onerpm.lnk.to/EsqueceASolidao
Link YouTube

https://m.youtube.com/watch?v=HZ0U679uF3g&feature=youtu.be

Um dos nomes em ascensão na cena musical brasileira, Amanda Magalhães lança o single e o videoclipe “O amor te dá”. Celebrando a música brasileira e latino-americana, na faixa, a artista versa sobre um coração que contempla sua trajetória amorosa. “É sobre a natureza contraditória daquilo que aprendemos como amor. Na minha experiência amar é assim: ora te tira um pedaço, te arranca de si mesmo, ora te dá o mundo inteiro! No fim das contas, a gente sabe que valeu a pena, mas precisamos reaprender a amar todos os dias. É algo que penso e não é a primeira vez que escrevo sobre isso”, explica Amanda.

Carioca, mas tendo passado metade de sua vida em São Paulo, Amanda é filha do produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães, saxofonista que fundou a BBR em 1976. Cresceu em um ambiente musical onde foi intensa a influência da música negra, especialmente o funk, o soul, o jazz e o samba. Além de musicista (tendo o piano como seu principal instrumento), compositora e produtora, a cantora também se destaca como atriz em 3%, vivendo a personagem Natália, que integra o elenco principal da série.

Link para o videoclipe “O amor te dá” - https://youtu.be/nMaoE_bAupU
Link para ouvir nas plataformas digitais: https://ditto.fm/oamorteda

Comentários
Assista ao vídeo