Notícias - Autoridades

Regina Duarte, Secretária Nacional de Cultura, rebate críticas e diz que é vítima de venenosos

16 de Maio de 2020

Regina Duarte, secretária nacional de Cultura, disse que está sendo vítima de "venenosos" da imprensa, neste sábado (16), em publicação nas redes sociais.

A atriz tem sido criticada por setores da classe artística por não ter apresentado, até o momento, um plano nacional para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na área cultural. 

"Estou sendo vítima da 'infodemia': matérias tendenciosas, maldosas, fakes e venenosas. Mas posso garantir que tudo nessa pandemia vai passar", escreveu a secretária, que recentemente foi acusada de minimizar mortes durante a ditadura militar em entrevista. 

A atriz também afirmou que "em breve" apresentará os resultados da Cultura que deseja para o país sob a sua gestão. "Não vou rebater os absurdos lançados contra mim. Estou trabalhando muito", disse Regina, sem apresentar detalhes das ações, que completou: "Vou mostrar serviço". 

Secretário especial exonerado

Na sexta-feira (15), a secretária sofreu mais um desgaste por não estar agradando o presidente Jair Bolsonaro. Pedro José Vilar Godoy Horta, secretário especial adjunto da pasta da Cultura, foi exonerado do cargo em edição extra do Diário Oficial. A demissão traz a assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.

Comentários
Assista ao vídeo