Viver - Beleza

Os benefícios da harmonização facial

13 de Maio de 2020

Cirurgiã dentista fala sobre procedimentos estéticos que estão em alta

Dra. Kelen Silva Ururahy é formada em odontologia há 20 anos pela Universidade de Alfenas. 
 

A Harmonização facial é a combinação de vários procedimentos estéticos, dos quais, cirurgiões dentistas ou cirurgiões plásticos a utilizam para garantir que a face tenha simetria, além de deixá-la mais jovem e firme.

“Entre os benefícios da técnica, ressaltar a estrutura e o volume da face são um dos principais. Com o tempo, idade e até mesmo vícios, as pessoas perdem a estrutura da face”, contou a cirurgiã dentista, Kelen Ururahy.

A especialista explicou que são diversos procedimentos e que quando associados, são capazes de gerar ganhos maravilhosos ao paciente: “O Tratamento pode ser feito em uma única sessão ou em várias etapas, pois tudo depende da queixa principal do paciente e do planejamento que será realizado em avaliação presencial. Uma vez que, cada paciente tem suas características individuais”, explicou. 

Dentre os procedimentos que englobam a harmonização facial, a Dra. falou sobre como funcionam os principais e mais procurados:

 A Toxina Botulínica, tem a função de bloquear a ação muscular, diminuindo a formação de novas rugas. Podendo ser utilizada também para tratamento de bruxismo e enxaquecas.

O Microagulhamento, atua na diminuição de melasma, cicatrizes de acne e redução de rugas.

Outro tratamento muito procurado, é o Bioestimulador de colágeno, que consiste na aplicação de substância na pele para induzir produção de colágeno, aumentando a firmeza e combatendo a flacidez.

A Lipo de Papada, segundo a especialista, é um tratamento que tonifica a pele, reduz a gordura localizada e rejuvenesce toda a região da “papada”.

O Skinbooster, técnica injetável que por meio do ácido hialurônico não reticulado, possui a função de hidratar e revitalizar a pele.

O tão sonhado Preenchimento com ácido hialurônico, tem a função de hidratar, estruturar, diminuir as assimetrias e devolver o volume, além de produzir melhora completa da face ou daquelas regiões que mais incomodam o paciente.

A rinomodelação, que é o preenchimento de nariz, ao qual, ajuda a melhorar a condição respiratória e a camuflar a giba nasal, deixando o nariz com aspecto harmônico.

Segundo a profissional, outro queridinho é o preenchimento labial, que tem a função de melhorar o contorno, criar volume e deixar o arco do cúpido bem marcado.

“Geralmente, os pacientes procuram a harmonização facial por medos ou inseguranças de uma cirurgia plástica. É uma ótima opção! Além dos procedimentos serem pouco invasivos e indolores, os resultados são naturais, como se o paciente tivesse tido uma excelente noite de sono, (risos). É preciso lembrar que o objetivo desses procedimentos, são para ressaltar a beleza com naturalidade, sem exageros”, afirmou.

A Dra. Kelen Silva Ururahy é formada em Odontologia há 20 anos pela Universidade de Alfenas, e é Servidora Pública do TJDFT, há quase 17 anos. Com diversos cursos na área de harmonização facial, a profissional trabalha com essa técnica desde 2015 e ministra monitorias em Belo Horizonte. Atualmente, ela reside e atende em Brasília – DF.

Para conhecer mais sobre os trabalhos da Dra. Kelen, basta acessar o perfil no Instagram (@dra.kelenururahy).

Comentários
Assista ao vídeo