Viver - Beleza

Sue Lasmar revela segredos para se manter motivado e saudável durante a quarentena

5 de Maio de 2020

A musa fitness Sue Lasmar dá dicas preciosas para se manter com saúde e não desistir da dieta e dos exercícios apesar do confinamento causado pelo covid-19

Em busca de uma vida saudável, muitas pessoas têm investido na dieta equilibrada e nos exercícios físicos para manter a boa forma e a saúde em dia mesmo com a pandemia do covid-19, que alterou a rotina de muitos e fechou academias e postos de trabalho Brasil afora.

A musa fitness Sue Lasmar é uma das celebridades que têm investido em treinos caseiros para manter o corpão, que até hoje é considerado o mais perfeito dos Estados Unidos. Sob a orientação do professor Tatau, Sue está mantendo a rotina de treinos apesar do isolamento: “No entanto, com o prolongamento da quarentena, muitas pessoas acabam por se sentirem desmotivadas e se entregam à preguiça ou mesmo ao desespero, por não saber por quanto tempo ainda isto tudo irá se manter do jeito que está. Para não desistir é preciso ter foco, mas principalmente adotar procedimentos de fortalecimento não apenas do corpo, mas principalmente da mente.”

Confira as dicas de Sue Lasmar para se manter motivado e saudável durante a quarentena:

Cuidar da alimentação é fundamental

A quarentena imposta pela crescente contaminação por coronavírus tem impacto na rotina, o que gera mudanças, principalmente na alimentação. Muitos dos que trabalham passaram a fazer home office, mas cozinhar pode se tornar uma atividade complexa.

Cuidar da alimentação, no entanto, é ainda mais crítico em uma situação de pandemia. É importante manter uma boa imunidade, Comer mal e dormir mal são ações que podem reduzir a imunidade, deixando o corpo mais susceptível a contaminações.

É importante, sobretudo, ingerir alimentos de alta densidade nutricional — aqueles que são ricos em vitaminas e minerais. Nesse quesito, entra a conhecida tríade fruta, verdura e legume. A lista é extensa. Procure um nutricionista para ajudar a escolher os melhores alimentos para o seu corpo e as suas necessidades. 

É comum alguns recorrerem a opções práticas, como biscoitos, pães e massas. Isso, mesmo no curto prazo, pode trazer malefícios relacionados a alto colesterol e diabetes. Opções de baixo índice glicêmico incluem a batata-doce, a mandioquinha e o aipim e devem ser preferidas em lugar dos alimentos processados e de alto índice glicemico. Alimentos ricos em farinha de trigo devem ser evitados também.

Mantenha o ritmo e o movimento

A restrição de academias e de exercícios físicos alterou a rotina de muitos. Por isso é fundamental não se deixar abater, reservando momentos para a higiene mental acima de tudo, para não se encontrar em um quadro de prostração por causa das circunstâncias. Reservar 30 minutos por dia pelo menos para realizar atividades indoor como bicicleta ergométrica, flexões, abdominais ou qualquer tipo de atividade que esteja dentro da sua realidade ajuda não apenas o corpo mas em especial a mente.

O exercício libera endorfinas e serotonina, que dão sensação de alegria e prazer. Se manter em movimento e não perder o ritmo é um excelente remédio para não se entregar durante a quarentena.

Motive-se através de imagens e visualização de seus objetivos e perceba que se exercitando em casa irá ter uma vida melhor, mais saúde e até mesmo conseguirá se dedicar a cuidar mais do seu corpo e da sua estética, alcançando também estes objetivos com o tempo.

Comentários
Assista ao vídeo