Programas -

Heródoto Barbeiro é o convidado do Cartão de Visita News

3 de Maio de 2020

No próximo sábado (18/08), Débora Santilli recebe o historiador, jornalista e âncora do Jornal da Record News, Heródoto Barbeiro. Com mais de 40 anos de carreira, ele busca adequar o jornalismo às novas tecnologias.

"Esse tema está fazendo com que a TV e o jornalismo vire de pernas para cima, porque estamos em uma nova atmosfera. Por exemplo, um programa como Cartão de Visita que está simultaneamente na televisão e no portal R7 faz com que a pessoa possa assistir na TV ou no celular e a qualquer hora. Isso é um avanço muito grande para que as pessoas consigam se informar melhor", diz Heródoto.

Heródoto Barbeiro e Débora Santilli
Foto: Bianca Pereira

Ele que tem uma das vozes mais marcantes do radiojornalismo, fala sobre suposto fim do rádio e do jornalismo escrito: "enquanto você tiver comunicação auditiva, você vai ter o rádio. Então ele nunca vai acabar. Agora, se você me perguntar se o jornal de tintar e papel vai acabar, vai. O que eu to falando não é que a mídia escrita vai acabar, mas ela vai passar do jornal físico para o bits e bytes do computador".

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de terça para quarta-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Comentários
Assista ao vídeo