A Força Tarefa de Orange County (Orange County Economic Recovery Task Force) discutiu e anunciou hoje algumas medidas iniciais para a reabertura da economia na região, o que inclui os parques temáticos, hotéis e restaurantes.
Todas essas medidas são preliminares e podem ainda ser alteradas nos próximos dias, conforme novas avaliações da situação forem ocorrendo.
A Força Tarefa tem como participantes o prefeito de Orange County e executivos de vários setores da economia, entre eles dos três maiores complexos de parques da região: SeaWorld, Universal e Disney World.
Lembrando que o governo federal publicou diretrizes para os estados e condados reabrirem a economia, e esta reabertura deve acontecer em 3 fases, cada uma delas com duração de pelo menos 14 dias.
O prefeito de Orange County, Jerry L. Demings, disse nessa reunião, ser mais realista a possibilidade de reabertura da economia em junho do que em Maio, em virtude de problemas de reabastecimento.
Veja abaixo as principais medidas discutidas:
PARQUES TEMÁTICOS
Medidas Obrigatórias
Uso de máscaras para funcionários;
Medição de temperatura de funcionários antes de cada turno (se maior que 38o C não será permitido entrar na empresa)
Álcool Gel disponível em recipiente "sem contato" em cada catraca de acesso aos parques;
Álcool Gel disponível em recipiente "sem contato" em cada entrada e saída das atrações;
Limpeza regular de todos as superfícies e grades;
Fase 1: 50% da capacidade de lotação;
Fase 2: 75% da capacidade de lotação.
Diretrizes
Marcação de distância de 2m nas filas das atrações;
Funcionários para limpar regular e aleatoriamente superfícies;
Fase 1 e 2 - Funcionários com mais de 65 anos devem ser encorajados a permanecer em casa.
RESTAURANTES
Medidas Obrigatórias
Uso de máscaras para funcionários;
Medição de temperatura de funcionários antes de cada turno (se maior que 38o C não será permitido entrar na empresa)
Álcool Gel disponível em cada mesa e visível na entrada do estabelecimento;
Limpeza regular das portas;
Todos os funcionários com sintomas de gripe devem ficar em casa;
Todos os funcionários que ficam atrás de balcões devem usar luvas (com exceção do barman);
O Barman deve higienizar as mãos após cada bebida preparada;
As mesas devem ficar distantes 1,5m de distância;
Fase 1: 50% da capacidade de lotação;
Fase 2: 75% da capacidade de lotação.
Diretrizes
Incentivar encomendas online e delivery;
Álcool Gel disponível em recipiente "sem contato" na entrada;
Cardápios de papel e/ou descartáveis;
Fase 1 e 2 - Funcionários com mais de 65 anos devem ser encorajados a permanecer em casa.
HOTÉIS
Medidas Obrigatórias
Uso de máscaras para funcionários;
Medição de temperatura de funcionários antes de cada turno (se maior que 38o C não será permitido entrar na empresa)
Álcool Gel disponível e visível na entrada do estabelecimento;
Limpeza constante de todas as áreas comuns frequentadas pelos hospedes;
Todos os funcionários com sintomas de gripe devem ficar em casa;
Funcionários da Recepção devem se higienizar regularmente;
Remover todos os itens de serviço dos quartos, incluindo copos, xícaras de café, entre outros;
Remover todas as cafeteiras dos quartos;
Minibares não devem ser estocados;
Proibição de serviços de self-services;
Maçanetas, botão de elevadores e grades devem ser serem higienizados regularmente;
Remova tudo o que possa ser compartilhado pelos hóspedes, exceto aqueles de uso único;
Limpeza das chaves dos quartos dos hóspedes antes e depois de cada uso;
Móveis das áreas das piscinas devem ficar de acordo com as diretrizes de distanciamento;
Portões e cadeiras das áreas de piscina devem ser higienizados regularmente;
Higienizar os carrinhos para carregar as malas após cada uso;
Fase 1 e 2: Proibido conferências.
Diretrizes
Fase 1: os serviços de limpeza devem ser limitados e permitir uma exposição mínima dos hóspedes e funcionários;
Fase 1: promover, se disponível, o mobile check-in;
Fase 1: Os serviços de limpeza só devem ser efetuados mediante solicitação ou quando da saída dos hóspedes;
Fase 1: Permitir que os funcionários trabalhem em casa, caso não estejam desempenhando um papel crítico no atendimento aos hóspedes;
Fase 1: entregue de serviço de quarto apenas nas portas dos quartos;
Fase 1: fornecer "self-parking" (sem serviço de valet);
Álcool Gel disponível em recipiente "sem contato" recomendado na entrada do hotel;
Promover o distanciamento social para todos os hóspedes e funcionários;
Aumentar os serviços de limpeza e saneamento por meio de empresas de limpeza;
Fase 1 e 2 - Funcionários com mais de 65 anos devem ser encorajados a permanecer em casa.
Uma coisa que chama a atenção é que ainda não estão listadas as medidas que os visitantes devem tomar para frequentar esses locais.
Vamos aguardar os próximos dias.