Colaboradores - Tânia Voss

Mestre Toquinho, Xande de Pilares e Música na Band

28 de Abril de 2020

As apresentações são sempre intimistas e os vídeos exclusivos, produzidos pelos convidados em suas casas, onde seguem as orientações de isolamento social  No Abramus a Dois dessa semana, o elenco é dos mais variados, a começar pelo cantor e compositor Paulo Ricardo, que abre a programação da semana, dia 28 (hoje). Um dos maiores nomes do pop/rock nacional desde que surgiu, na década de 1980, Paulo Ricardo está em turnê com o projeto "Rádio Pirata ao vivo – 35 anos" e acaba de lançar o EP "Paulo Ricardo canta Cazuza" , nas plataformas digitais.

Dia 29, o violonista, cantor e compositor Cassiano Andrade escolhe duas canções de seu repertório, que já soma mais de mil composições solo e com parceiros, em estilos que vão da MPB e o pop ao samba. Falando em samba, a dupla Prettos, formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira - cantores, instrumentistas, atores e compositores -, criada  após a dissolução do grupo musical Quinteto em Branco e Preto, faz sua participação no dia 30/04.

Dia 02 de Maio, o cantor e compositor Joni Lammas, que recentemente retomou sua carreira no Brasil depois de uma trajetória de sucesso no exterior, é o convidado do projeto da Abramus.  No domingo, 03 de maio, Toquinho fecha com chave de ouro a semana do Abramus a Dois.  Toquinho dispensa apresentações: ele e seu violão personalíssimo encantam gerações, desde as parcerias inesquecíveis com o poeta Vinícius de Moraes até "Aquarela",  seu maior sucesso entre as crianças, e o trabalho autoral que segue desenvolvendo, com maestria. Imperdível!

Atendendo a pedidos, o cantor e compositor Xande de Pilares marcou a primeira live oficial para dia 1º de maio, às 16h. O show, que será transmitido pelo canal do artista no YouTube, vai virar a terceira parte do Pagode da Tia Gessy, projeto lançado em fevereiro, que foi gravado no local onde o artista começou a carreira e tem mais de 2,5 milhões de visualizações, somando as partes 1 e 2. Desta vez, o público sentirá  o clima do tradicional espaço de samba localizado no Cachambi, bairro da Zona Norte do Rio, sem sair de casa.

"Além de homenagear o Pagode da Tia Gessy, a Live vai lembrar  de tudo que o samba tem, não esquecendo, é claro, dos meus sucessos autorais, sambas da carreira solo e por aí vai.", revelou Xande de Pilares, que não vai deixar de fora do repertório canções como "Tá Escrito", que foi abertura da novela "A Dona do Pedaço", "Deixa Acontecer", "Clareou", "Gratidão" e "Pão que Alimenta", atual música de trabalho. Xande também reservou um momento para homenagear Beth Carvalho com "Samba de Arerê", samba dele, Arlindo Cruz e Mauro Junior, gravado, em 1999, pela eterna madrinha, que nos deixou há um ano, no dia 30 de abril.  Durante a apresentação, o artista vai interagir com os fãs e o público poderá fazer doações que serão distribuídas nas comunidades cariocas.

A convite da Band, a cantora Lauana Prado será a apresentadora do programa “Música na Band” ao longo de toda a temporada. O programa vai ao ar pela Band toda sexta-feira. Ao todo, a temporada apresentará oito shows virtuais, ao vivo. O projeto é resultado de uma parceria entre a Band e a Universal Music.

Lauana Prado, que também será uma das atrações musicais do programa, com participação agendada para o dia 08/05, às 22h45, apresentará todas as outras lives transmitidas pelo canal, interagindo com os artistas convidados durante os shows.

A primeira temporada do programa “Música na Band” tem shows previstos até o dia 12/06, sempre às sextas-feiras, a partir das 22h45. As apresentações ao vivo serão transmitidas pela emissora, via TV e rádio, além dos canais dos artistas no YouTube.

Comentários
Assista ao vídeo