Viver - Moda

Blogueira Brasileira conta sua rotina de Quarentena na Itália

28 de Abril de 2020

A blogueira de moda Jéssica Neumann é uma brasileira que ganhou notoriedade na Itália exercendo sua grande paixão pela moda. Com 23 anos, deixou sua carreira de nutricionista em Jaguariuna interior de São Paulo para viver uma linda história de amor com o universo glamoroso da moda em Milão.

Jéssica se destacou justamente por exercer a sua profissão com amor, tendo sido repórter da Revista Glamour, embaixadora da Clinique Itália e a única influenciadora a representar a Heineken Itália na Fórmula 1 de Monza. Além de já ter trabalhado com marcas como Dior, Yves Saint Laurent, Coca-Cola e LG.

Nada disso veio do dia para a noite. Seu trabalho intenso nas semanas de moda, viajando por mais de 20 países, lhe confere uma experiência com branding extensa, o que respalda seu empreendimento como Social Media Manager, desenvolvendo clientes no mundo do esporte e dos negócios nas mídias sociais.

Atualmente, cumprindo as recomendações mundiais de saúde e segurança, está na sua casa em Milão. “A situação já estava tensa e as pessoas já estavam com medo de sair nas ruas quando começou a quarentena no dia 09 de março. Parecia um filme de terror, ver as notícias, ouvir o som das ambulâncias. Mas quando percebi a gravidade da situação e vi que eu teria que enfrentar esse momento sozinha, reuni forças não sei de onde e disse pra mim mesma: Você consegue.” Relata a blogueira e empresária.

As dificuldades do confinamento são latentes para quem está acostumada a viagens internacionais. Jéssica Neumann é uma das embaixadoras mundiais dos Hotéis Moxy, da rede Marriot, uma marca líder no setor que possui mais de 7.000 hotéis em 131 países.

Habituada a estar cercada de amigos, Jéssica compartilha um pouco da sua rotina em quarentena, morando sozinha na cidade de Milão: “Minha vida se resume em ir ao mercado ou à farmácia. Nem sempre saio, porque temos a opção de pedir tudo por aplicativo e eu prefiro. A quarentena é um momento complicado, tem dias que eu acordo às 7 da manhã super ativa e cheia de planos. Outros, eu acordo às 3 da tarde, um pouco lenta. A sensação que eu tenho é de que é possível oscilar por até quatro humores diferentes em um só dia”.

Apesar do momento crítico de pandemia ocasionado pelo surgimento do Coronavírus, Jéssica se mantém positiva e com novos projetos na área de Marketing Digital. Acumula a experiência de dez anos de presença na Web, que pode ser conferida no seu Instagram @jessicaneumann__, com mais de 200 mil seguidores.

Além de tutoriais de maquiagem com produtos da marca Clinique e outras dicas maravilhosas de moda e lifestyle, você também encontra um conteúdo motivacional riquíssimo, com depoimentos pessoais que fazem você se identificar de cara com a influencer. “Às vezes eu não acredito em quantos sonhos já realizei. E nos dias em que acordo triste ou desanimada, tento me lembrar de tudo que passei e superei, da pessoa que tanto batalhou pra chegar até aqui. E existe sim uma fórmula pra isso: Nossa força de vontade, aliada à nossa fé e a nossa determinação. Juntas elas são capazes de mudar nossa realidade e nos levar a lugares que a gente nunca poderia imaginar!”

Jéssica estava de férias no Brasil e pretende retornar para ver a família logo que tudo isso acabar. “Sou muito apegada a Deus, leio muito, faço meditação e exercícios. Comprei vários cursos para fazer online e estou me distraindo com isso. Outro fator que contribui para minha saúde mental na quarentena é que a minha família e amigos me ligam todos os dias, é quase como se fosse um revezamento, porque eu tô sempre falando com alguém.” Amamos essa dica. E você, como está lidando com toda esta situação? Conta pra gente nos comentários.

Comentários
Assista ao vídeo