Informes - Kids e Teens

Galinha Pintadinha lança canal no YouTube voltado especialmente para as mães durante essa quarentena

24 de Abril de 2020

A personagem criou um conteúdo exclusivo para apoiar e auxiliar as mães 

São mais de dez anos entretendo e educando crianças em todo o mundo. Agora, a Galinha Pintadinha, fenômeno da internet e uma das marcas infantis mais queridas pelos pequenos, vai lançar conteúdos dedicados às mães. A partir dessa semana a personagem vai lançar o canal Ninho das Mães no YouTube.  

Nesta primeira temporada serão 12 episódios de aproximadamente 10  minutos cada. No total, 30 mães foram entrevistadas para compartilharem suas ideias e visões sobre os mais variados assuntos relacionados à maternidade. O canal pode ser acessado neste link.   

O objetivo é dar protagonismo às mães no debate a respeito de diversos assuntos relacionados à maternidade. Por meio de entrevistas com diversas mulheres, foi possível ouvir suas opiniões, experiências e pontos de vista sobre assuntos importantes, como amamentação, mercado de trabalho, parto, puerpério, entre outros.  

Dessa forma, a proposta é informar, debater e expandir a rede de apoio das mães, permitindo que elas possam acessar um conteúdo interessante, tirar dúvidas, obter conhecimento e encontrar auxílio nesse momento especial não só de outras mulheres, como da própria personagem marcante na vida de seus filhos.  

“Depois de uma década produzindo conteúdo educativo e divertido para crianças, entendemos que é hora de a Galinha Pintadinha direcionar um conteúdo especialmente para as mães, que também são grandes fãs da personagem”, explica Miguel Moreira, Gerente de Operações da Bromélia Produções.  

Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação dos pais, das mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 20 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming como o Netflix, a personagem também está na televisão na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br

Comentários
Assista ao vídeo