Colaboradores - Tânia Voss

Gal Costa, WorkShow Live e famosos na Campanha Mulheres Solidárias

15 de Abril de 2020

Estreia de “Estratosférica ao Vivo”, com Gal Gosta, nesta sexta-feira, dia 17,
a partir das 11 horas no Canal YouTube da gravadora A gravadora Biscoito Fino segue disponibilizando na íntegra, em seu canal YouTube, shows originalmente lançados no formato DVD. Desde o início do isolamento social, já foram exibidos espetáculos de Chico Buarque, Alcione, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda, entre outros.

Nesta sexta, dia 17, é a vez da exibição do festejado espetáculo "Estratosférica", de Gal Costa, lançado em CD e DVD ao vivo. O show de Gal será exibido no horário de sempre: a partir das 11 da manhã,  no canal YouTube da gravadora : Imperdível: www.youtube.com/biscoitofino

Com direção geral de Marcus Preto e produção musical de Pupillo (Nação Zumbi), o espetáculo "Estratosférica" estreou no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 27 de setembro de 2015, o dia seguinte ao aniversário da cantora. A gravação do álbum/DVD ao vivo aconteceu quase dois anos depois, em 24 de junho de 2017, na Casa Natura Musical, em São Paulo. A direção do DVD é de Joana Mazzucchelli e a banda que acompanha Gal Costa  no palco é formada por Guilherme Monteiro (guitarra e violão), Fabio Sá (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) e Pupillo (bateria e programações).

“Estratosférica” une compositores da geração de Gal a nomes da nova cena nacional. O roteiro, criado por Marcus Preto, presta-se muito bem a essa ideia: costura canções de Caetano Veloso (“Objeto Não Identificado”, “Como 2 e 2”,  Tom Zé (“Namorinho de Portão”), Luiz Melodia (“Pérola Negra”), Jards Macalé e Waly Salomão (“Mal Secreto”), Carlos Pinto e Torquato Neto (“Três da Madrugada”), Roberto e Erasmo Carlos (“Meu Nome É Gal”), a alguns clássicos que nunca haviam chegado à voz de Gal, como “Cartão Postal”, de Rita Lee e Paulo Coelho, e “Os Alquimistas Estão Chegando os Alquimistas”, de Jorge Ben Jor .
 Foto: Marcos Hermes  

A partir dás 19h00 do dia 17 de abril o Brasil irá desfrutar de sua primeira multi-live, serão dez canais do YouTube transmitindo simultaneamente mais de seis horas de música,  a WorkShow Live contará com as apresentações de Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Maiara & Maraisa, João Neto & Frederico, Dilsinho, Luiza e Maurílio, Diego & Victor Hugo, Paulo & Nathan, Mariana Fagundes e Marília Mendonça, que também fará sua estreia como apresentadora do web festival. Todos juntos com um só objetivo, ajudar a quem precisa!

Juntos estes artistas falam com mais de 40 milhões de pessoas em seus canais oficiais no YouTube. Pensando nisso, a WorkShow criou uma corrente de solidariedade e entretenimento. O principal intuito é minimizar o impacto da pandemia do COVID-19, vale lembrar que o Brasil, antes mesmo da crise, contabilizava mais de 12 milhões de desempregados. De suas casas, cada artista poderá dar sua contribuição e incentivar pessoas e empresas a doarem.

A transmissão de todas as apresentações será simultânea em todos os canais e com a mesma qualidade. Cada artista irá se apresentar de sua casa e seguindo todos os parâmetros de segurança recomendados pelos órgão de saúde. Cada equipe contará com o absolutamente necessário para uma transmissão de qualidade. Marília Mendonça além de cantar, também será a grande mestre de cerimônia do festival, apresentando seus parceiros de profissão, com seu estilo próprio. As apresentações variam de 20 a 90 minutos por artista e, claro contará sempre com repertório de sucesso!

Escolha o canal do seu artista favorito, inscreva-se, ative as notificações e curta o show de todos eles sem moderação. Fique atento, entre somente no canal oficial de sua escolha, cuidado com canais fakes que desviam doações.
 
Data: 17 de Abril

Horário: a partir dás  19h00

Plataforma: YouTube,  nos canais oficiais de 10 artistas participantes

Confira o Line Up em ordem alfabética e canais oficias

Diego e Victor Hugo  - https://www.youtube.com/user/diegoevictorhugo

Dilsinho - https://www.youtube.com/user/dilsinhocomposicao

João Neto & Frederico - https://www.youtube.com/user/joaonetoefrederico

Léo Santana ( participação Mariana Fagundes) - https://www.youtube.com/user/EstiloLSOficial

Luiza e Maurílio - https://www.youtube.com/luizaemaurilio

Maiara &  Maraisa - https://www.youtube.com/user/maiaramaraisaoficial

Mariana Fagundes - https://www.youtube.com/user/marianafagundesMF

Marilia Mendonça  - https://www.youtube.com/user/mariliamendoncareal

Paulo & Nathan - https://www.youtube.com/user/Paulosoaresrocker

Zé Neto & Cristiano - https://www.youtube.com/user/zncoficial

Celebridades ligadas a arte & cultura estão gravando vídeos para Redes Sociais e mídia eletrônica apoiando a ONG "Mulheres Solidárias" (sede em São Paulo,que atua no Brasil, presidido por Ana Karin Andrade). Sao depoimentos de madrinhas e padrinhos de honra do Mulheres Solidárias que entraram em ação para campanhas de ajuda as pessoas em vulnerabilidade, situação de rua e profissionais da saúde em dias de Corona Vírus. Várias doações já foram feitas a comunidades diversas.

Tadeu Aguiar- Diretor (premiado com a peça Bibi), ator e produtor do novo espetáculo de Vera Fischer -  “Quando eu for mãe quero amar desse jeito”. Mouhamed e Larissa são excelentes companheiros de trabalho, e, quando parte da equipe da peça se junta, é sempre uma festa. Estou muito feliz", conta Vera Fischer.

Giovanna Maira- jovem soprano cega desde os cinco anos, protagonista de vários shows pelo Brasil, e do programa semanal da Rede Vida "A Bela e Os Tenores" com Jorge Durian e Armando Valsani

Cantora Rosemary, cantora da MPB e comunitária
Rachel Ripani- autora e atriz (Les Miserables, O Fantasma da Opera) entre outros.  

Comentários
Assista ao vídeo