Viver - Beleza

A Beleza mora na imperfeição

14 de Abril de 2020

Atuando no mundo da moda há mais de 20 anos, Andreia Miron possui experiência e formações que a tornam uma relevante profissional. É sócia fundadora criativa da empresa Beauty & Beauté, especializada em treinamentos, mentorias e geração de conteúdos para o Universo da Moda, Perfumaria e Beleza.

Suas experiências e projetos contemplam um mergulho na história da cultura ao antecipar tendências a partir de estudos antropológicos e do marketing- sensorial e abraçar os novos modelos de comportamentos, gerações, negócios e criações.

Com um currículo interdisciplinar extenso, e vivências e estudos fora do Brasil, consegue harmonicamente conciliar suas certificações em Ciências Contábeis, Moda e Criação, Propaganda e Marketing, Antropologia e Educação / História da Arte e Cultura com esmero e muito profissionalismo.

Sentidos aflorados 

Engajada pelo lado humano, escreve uma nova narrativa para as marcas tendo a inclusão social e acessibilidade como um legado do qual projeta para sua vida.

Defensora da moda inclusiva, Andreia acredita que a beleza mora nas diferenças e na imperfeição de cada um; onde a estética tem que estar aliada ao lado humano proporcionando autonomia.

É Docente no Curso de moda e criação pela Secretaria do Governo do Estado para inclusão social. E também, Mentora das Aulas Abertas sobre Inclusão e Moda pelas cidades do Estado de São Paulo pela Secretaria Estadual das Pessoas Deficientes.

Por 18 anos foi Docente titular no curso de moda da Faculdade Santa Marcelina.

É autora do livro Dândi- modo e moda masculina, que trata a questão do dandismo na moda masculina ao aproximar arte a uma dimensão intelectual no período da Regência Inglesa.

E...Da paixão pelos perfumes e experiências, é referência quando se fala em sentidos. Fato, que a torna Curadora/Geradora de conteúdo e acervo do O Mundo dos Perfumes e Sala do Olfato, Espaço Catavento Cultural de São Paulo. 

O Mundo do Perfume é uma iniciativa do Instituto Grupo Boticário que tem como objetivo a preservação da história e da evolução do perfume na sociedade. Além da Sala Olfato, com livre acesso ao público, a exposição monitorada conta com três grandes seções: História do Perfume na Sociedade, História do Perfume no Brasil e Laboratório.

Atualmente é também Docente na pós-graduação Consultoria de Imagem e estilo: pesquisa da fragrância adequada para cada imagem pela Faculdade Belas Artes de São Paulo.

Por uma década foi Coordenadora e docente pós-graduação A Cultura do Perfume, na Faculdade Santa Marcelina de São Paulo.
Mas ...são os treinamentos e palestras que faz o seu coração vibrar, ao levar seu nariz como conhecimento, reflexão e respostas para o mundo corporativo.

Comentários
Assista ao vídeo