Notícias -

Criança de 10 anos morre logo após dar entrada no Hospital do Amor com sintomas de síndrome gripal

2 de Abril de 2020

O Hospital de Amor por meio de sua assessoria informou que uma criança de 10 anos, que estava em tratamento de craniofaringioma (tumor benigno da hipófise que causa alterações endócrinas) em Barretos, faleceu no dia  31 de março, às 18:05, com alguns sintomas de síndrome gripal.

A criança chegou ao hospital em Barretos cerca de uma hora antes de falecer, não estava internada e fazia tratamento oncológico em regime ambulatorial.

Há duas semanas, a criança começou a apresentar em casa quadro de resfriado, com tosse e coriza. No sábado (28.03), começou a ter febre e mialgia (dores musculares).

Na manhã de ontem, a criança piorou e foi levada ao hospital da cidade de origem (interior de MG).

Diante da gravidade, o caso foi encaminhado ao Hospital de Amor Infantojuvenil. No final da tarde de ontem, a criança chegou ao hospital com insuficiência respiratória grave, que evoluiu em parada cardiorrespiratória, e não respondeu às manobras de ressuscitação.

De acordo com as recomendações atuais da Secretaria Estadual de Saúde, o caso foi classificado como suspeito de covid-19 e notificado à Vigilância Epidemiológica. Foi coletado exame diagnóstico pelo novo coronavírus e para dengue. Os resultados deverão sair em até um mês.

O hospital esclarece ainda que todas as providências foram tomadas no sentido de higienizar o local, de acordo com os protocolos das autoridades de saúde, para evitar uma eventual disseminação do possível vírus e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Comentários
Assista ao vídeo