Um britânico de 33 anos foi preso ao tentar embarcar com 7 kg de cocaína escondidos em sabonetes em bagagem despachada em um voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite do sábado (7). A prisão é resultado de uma ação conjunta entre Polícia e Receita Federais realizada no final de semana.
Policiais federais desconfiaram de contradições nas suas respostas do suspeito, que teve a mala revistada. Na bagagem, encontraram a cocaína dentro de 46 sabonetes que estavam misturados a diversos produtos de higiene pessoal. O homem disse em seu depoimento que já havia sido preso anteriormente no País de Gales, por tentativa de furto.
![]() |
Um brasileiro de 35 anos também foi detido por servidores da Receita Federal na alfândega. Os agentes perceberam que o homem havia sido barrado ao tentar desembarcar na cidade de Lisboa, em Portugal, e revistaram seus pertences.
Dentro da mala do passageiro foram encontradas 25 peças de tecido e roupas engomadas com uma substância de cheiro característico da cocaína. A PF foi acionada e o suspeito conduzido à sede policial para perícia. O resultado confirmou a suspeita.
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.