O Sambódromo do Anhembi realizou na noite de sábado dia 22, o segundo dia de Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo. O evento contou com à presença do Governador João Dória Junior e Bia Dória, que juntos foram conferir de perto no Camarote da Prefeitura “Espaço da Cidade” a segunda noite de Desfile.
![]() |
Sete escolas de samba se apresentaram no segundo dia de desfiles de São Paulo. O Sambódromo do Anhembi se encheu de cores, fantasias e carros alegóricos para comemorar mais um dia de festa.
Confira a Programação da 2ª Noite de Desfile, cada enredo e navegue na galeria para ver as imagens que se destacaram em cada um dos desfiles:
22:30h – Peróla Negra, entrou na avenida com o enredo “Bartali Rcherain – A estrela cigana brilha na Pérola Negra” a história do povo cigano. Neste Carnaval, a Pérola Negra recebeu o povo cigano com festa para celebrar a sua história milenar.
23:30h – Colorado do Brás, a escola Colorado do Brás narrou ao público no sambódromo a história “misteriosa” do rei de Portugal Dom Sebastião, com o enredo “Que Rei Sou eu?”, mistério que ficou desvendado durante o desfile.
00:30h – Gaviões da Fiel, já a escola Gaviões da Fiel trouxe para o desfile o tema que contagiou a todos: “ Um não sei quê, que nasce não sei onde, vêm não sei como e explode não sei porquê”, que faloui dos grandes amores da humanidade, buscando resgara um pouco dessa coisa que está dentro da gente e não conseguimos explicar, esse sentimento que é muito forte, transmitindo durante o desfile uma mensagem também de esperança e fé. O Futebol, paixão nacional também foi inserido no enredo.
01:40h – Mocidade Alegre, o desfile da Mocidade Alegre propôs uma celebração à vida e à natureza, com o Poder do Canto das Yabas, “Do Canto das Yabás, Renasce uma Nova Morada” para que o planeta deixe ser destruído, bem como os maus pensamento e atitudes humanas que caminham para o caos. O enredo ainda prestou homenagem a irmão da presidente Solange que morreu em 2004.
02:50h – Aguias de Ouro, trouxe para o sambódromo o enredo “O Poder do Saber – Se Saber é Poder... Quem Sabe Faz a Hora, Não espera Acontecer!”, o enredo contou a história quanto a sabedoria do homem, seu intelecto, é capaz de mudar a realidade, mostrando desde a era primitiva, quando o homem descobriu que era diferente de outros animais, pois tinha capacidade de pensar, raciocinar, até a nova era, mentes iluminadas buscando saber viver, semeando, paz e prosperidade, renovando as esperanças ao romper dessa odisseia, o Velho Sábio e águia emolduraram o futuro, enaltecendo O Poder do Saber!
04:00h– Unidos da Vila Maria, contou a história de uma nação milenar que através dos tempos deu sua contribuição para a humanidade em vários sentidos, com invenções, descobertas e atualmente com seu poder econômico, com o enredo “ A grandeza da China e suas mentes sábias e brilhantes, remetem ao mundo os seus encantos. O sonho de um povo embala o samba e faz a Vila Sonhar”.
05:10h – Rosas de Ouro, contou com uma leve história denominada “Tempos Modernos”. Nesse tema, o robô ROXP4 (Rosas de Ouro Experiência 4), encontra um livro no futuro, a principal fonte do saber de um passado diferente. A Rosas de Ouro pretendeu mostrar que o ideal é acompanhar essa evolução para minimizar o impacto da chamada quarta revolução industrial, e finalizou o desfile com “Quem será o protagonista entre nós? O homem ou o robô? Teremos um destino atroz ou vale a pena sonhar?
Em mais uma noite de alegria no sambódromo do Anhembi o público ali presente pode assistir um verdadeiro espetáculo, proporcionado pelas escolas de samba, não faltando emoções para serem sentidas no Anhembi.
![]() |
Agora todos estão na expectativa para saber quais serão as escolas que irão desfilar no sábado dia 29