Viver - Beleza

Estética, beleza e a micropigmentação

7 de Fevereiro de 2020

Procedimentos na face valorizam e mudam a autoestima de diversas mulheres

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, in- formou que o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e a China.

Dentro desse meio, o número de salões de beleza, clínicas de estética e de profissionais que trabalham nesse ramo também aumentou. Só em 2016, o setor da beleza movimentou mais de R$ 250 milhões de reais aqui no Brasil e a expectativa de acordo com um levantamento da Euromonitor, apontou que até 2020, o país ainda terá um aumento acumulado de 14,3%.

Na estética, um dos setores que se destacou foi a micropigmentação, ao qual, é caracterizada pela implantação de pigmentos na pele. Geralmente, esse tratamento é re- comendado para quem tem falhas na região dos olhos, boca ou sobrancelha. Por meio desse procedimento, é possível desenhar sobrancelhas e realçar o contorno dos olhos e dos lábios, iluminar e corrigir falhas usando recursos de cores e espessuras.

Muito mais que um procedimento estético, de acordo com a profissional Le- thícia Patriota, a micropigmentação é uma técnica que eleva a autoestima das mulheres: “Além de corrigir falhas que incomodam, a “micro” exalta a beleza e os traços de cada mulher. Por isso, é preciso realizar o procedimento com traços finos e com naturalidade. Outro fator importante, é a praticidade. A mulher que tem o procedimento, está sempre pronta, arrumada e bonita”, explicou a micropigmentadora.

Lethícia atende em Brasília – DF e atua nessa área há mais de 5 anos. Já realizou mais de 2 mil procedimentos entre micropigmentação de sobrancelhas e dos lábios e explicou que a técnica deve ser sempre realizada por um profissional especializado.

“Mesmo que o procedimento não seja “para sempre”, pois tem duração de em média dois anos, é importante saber escolher bem o profissional. A micropigmentação não é uma tatuagem ou uma maquiagem definitiva, a substância utilizada é mais leve e o aparelho não é o mesmo”, afirmou a especialista.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Lethícia, o Instagram dela é o: (@lethicia_patriota).

Comentários
Assista ao vídeo