Informes - Beleza em Manchete

Deu Paraíba no Miss Grand Brasil 2020

5 de Fevereiro de 2020
Marjorie Marcelle coroa a sua sucessora e Miss Grand Brasil 2020, Lala Guedes da Paraíba. 
Fotógrafo: Aliram Campos

Por Tamara Almeida e Henrique Fontes 

Lala Guedes, estudante de Medicina e modelo internacional de 27 anos de idade e 1.80 m de altura, foi eleita Miss Grand Brasil 2020, em evento realizado no dia 30 de janeiro, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. Lala derrotou outras 21 candidatas para se tornar a primeira jovem do estado da Paraíba a conquistar um título de Miss Brasil de grande relevância.

"A ficha vai caindo aos poucos, ainda estou processando esta conquista e as emoções vividas ao lado de 21 mulheres espetaculares, agora amigas, de todo o Brasil", comentou Lala em entrevista exclusiva para a nossa coluna.

Natural de Campina Grande, Guedes conta que quer levar um pouco da colorida cultura paraibana para o mundo: "Temos o maior São João do planeta, uma culinária criativa e deliciosa e uma gente guerreira e hospitaleira. Quero contribuir para que o mundo descubra a Paraíba e seus encantos".

O Top 5 do Miss Grand Brasil 2020. 
Fotógrafo: Aliram Campos

O segundo lugar coube à representante do Espírito Santo, Mylena Duarte, seguida por Caroline Andrade de Sergipe, a terceira colocada, Clarissa Burda Thomsen, Miss Grand Paraná, a quarta classificada, e, fechando o "Top 5", Ruthy Raphaella, de Alagoas, na quinta posição.

Conheça um pouco mais sobre a representante brasileira na breve entrevista a seguir:

Portal Cartão de Visita News R7: Qual a sensação de ser a primeira paraibana a conquistar um título de Miss Brasil?

Lala: O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Será que mereço tanto, Senhor?". Penso no quanto desejei, sonhei, me dediquei para isso, mas ainda não acho que tenha sido o suficiente para o tamanho do presente que foi a conquista desse título. Foi na Paraíba que tive minhas primeiras oportunidades de trabalhos como modelo, o que acabou se tornando um carreira internacional e a chance de conhecer o mundo. Eu queria retribuir, e este foi um motivo determinante para eu entrar no "mundo miss". Não esperava chegar tão longe, mas já que cheguei, agora eu quero é mais! A responsabilidade de levar os nomes do meu estado e do meu país para o mundo é grande, mas minha coragem e minha determinação são ainda maiores.

Portal Cartão de Visita News R7: Conte-nos um pouco sobre a sua preparação para o Miss Grand Brasil 2020. 

Lala: Tive apenas 2 meses e foquei muito no emocional. Sabe aquela coisa de "mente sã, corpo são"? Pois é, é assim que eu penso. O confinamento é exaustivo e o cansaço físico é uma realidade, mas sempre acreditei que uma mente forte permite que passemos por desafios com leveza. É claro que mantive também foco na dieta e nos treinos, passei por alguns procedimentos estéticos e contei com a ajuda de amigos "missólogos", fundamentais para que eu pudesse entender melhor o concurso. Tive o apoio da minha coordenadora, Madalena Almeida, e sua equipe.

Lala Guedes recebeu pontuação máxima na etapa "Discurso da Paz".
Fotógrafo: Aliram Campos

Portal Cartão de Visita News R7: Qual será o diferencial que levará para a Venezuela para a disputa do título de Miss Grand Brasil 2020?

Lala: Não tenho dúvidas sobre a beleza de todas as concorrentes que estarão lá. Ao meu ver, rostos e corpos bonitos e boas vestimentas, serão a regra, não a exceção. Também estou certa de que muitas serão focadas, determinadas, sinceras. O que eu farei será mostrar a minha melhor versão, me entregando de corpo e alma no processo de preparação, buscando compreender o concurso e o que ele busca. Mostrarei a todos, de dentro para fora, quem eu sou de verdade, com a minha força intensificada por entender que quem estará na passarela do Miss Grand International não será apenas a Lala, mas sim todo o Brasil. Isso é desafiador e motivador!

Portal Cartão de Visita News R7: Conte-nos curiosidades sobre você. Coisas que pouca gente sabe.

Lala: Tentem adivinhar qual era o meu animal de estimação quando pequena. Um gato? Um cachorro? Talvez um coelho? Não. Eram galinhas! Eu tinha mais de 100 e cuidava muito delas. Ficava horas observando, esperando por um ovo ou ver um pintinho nascer. Sempre fui independente, quando adolescente, pedi a minha mãe para fazer cocadas e logo as vendia para amigas na escola. Fui atleta do vôlei por um tempo, joguei em três times da minha cidade. Sou torcedora do Treze de Campina Grande, com muito orgulho. Já morei em diversos países, como Tailândia e Turquia, trabalhando como modelo.

Portal Cartão de Visita News R7: Que mensagem você gostaria de deixar para todos aqueles que te apoiaram até aqui?

Lala - Vocês sabem o quanto são importantes na minha jornada. Ninguém chega a nenhum lugar sozinho. Sou e sempre serei grata, estaremos sempre juntos. Amo vocês!

A eleição da Miss Grand International 2020, a título do que aconteceu em 2019, terá lugar na Venezuela, no dia 25 de outubro.

Miss Brasil Mundo 2014 canta música indicada ao Oscar

Julia Gama, atriz na China e Miss Brasil Mundo 2014, faz parte de um grupo de misses de diversos países que, juntas, realizam diversas ações sociais. A grupo denominado "Mission" se reuniu recentemente para gravar a música "I´m Standing With You". A canção é um hino de conscientização sobre mulheres e crianças que correm qualquer tipo de risco. 

"Cantamos em vários idiomas para que a mensagem chegasse ao maior número possível de pessoas", explica gama. "É uma música sobre empoderamento feminino e sororidade".

Gabrielle Vilela é destaque na Bolívia

Fotógrafo: Davi Condori
 

A poucos dias da eleição da nova Reina Hispanoamericana, concurso que acontece na Bolívia, a brasileira Gabrielle Vilela foi classificada entre as três candidatas com as mais belas silhuetas. Venezuela venceu a etapa e Colômbia também integrou o Top 3. A final do evento acontece no sábado, dia 8, na cidade de Santa Cruz.

Eleitos

Foram confirmados na semana passada os nomes da nova Miss Bahia CNB e do Mister Pampa Gaúcho CNB.

Miss Bahia CNB 2020, Odara Skubincan
Divulgação

A Miss Bahia CNB 2020 é Odara Skubincan, 21 anos, natural da Barra de Serinhaém, levará o nome do seu estado para a disputa do título de Miss Brasil Mundo 2020. Ela é estudante de Publicidade e Propaganda e contribui com diversas ONGs e projetos sociais.

Matteus Amaral, Mister Pampa Gaúcho CNB 2020, participou da entregue de troféus do Miss Grand Brasil 2020.

Na foto ele aparece ao lado da Miss Grand Sergipe, Caroline Andrade.

Fotógrafo: Aliram Campos
Matteus Amaral, 23 anos e semifinalista do Mister Rio Grande do Sul CNB 2020, é o Mister Pampa Gaúcho CNB 2020. Natural de Alegrete, terra do arroz, Matteus representará região que volta à disputa nacional depois de 2 anos.

O Concurso Nacional de Beleza 2020 acontecerá entre os dias 25 e 29 de junho.

Sobre os nossos colunistas: Tamara Almeida é jornalista, apresentadora e foi eleita Miss Brasil Mundo em 2008. Há alguns anos ela tem uma coluna de viagens no Portal Cartão de Visita News / R7. Henrique Fontes é produtor de concursos de beleza no Brasil e no exterior e através do seu site, GlobalBeauties.com, já cobriu eventos em mais de 40 países.

Comentários
Assista ao vídeo